iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/07 - 10:50

Sexta-feira: dia de Muricy Ramalho no Palmeiras

Técnico será apresentado ao meio-dia e a sua estreia no comando do Verdão está prevista o jogo em casa contra o Fluminense

Redação com Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - Personagem de uma angustiante novela durante o mês de julho, Muricy Ramalho finalmente chega ao seu novo clube. Às 12 horas desta sexta-feira, o treinador será apresentado no Palmeiras.

Desempregado desde o mês passado, Muricy Ramalho desembarca na Academia de Futebol em busca do quarto título nacional consecutivo. Ele foi campeão pelo São Paulo em 2006, 2007 e 2008.

No Palmeiras, Muricy Ramalho tenta acabar com um jejum de 15 anos do clube sem um título brasileiro. O Verdão acumula quatro conquistas no Campeonato Brasileiro (1972, 1973, 1993, 1994).

Oficialmente, o início dos trabalhos do novo treinador está previsto apenas para segunda-feira. Ainda assim, Muricy Ramalho estará nas tribunas do Estádio Prudentão para acompanhar o aguardado clássico contra o Corinthians.

A negociação para a definição do novo comandante alviverde se arrastou por quase um mês. Depois da saída de Vanderlei Luxemburgo no dia 26 de junho, o Palmeiras anunciou publicamente o interesse em Muricy Ramalho.

Só que as primeiras conversas entre as duas partes ocorreram apenas no dia 7 de julho. Após dois dias, o Palmeiras chegou a anunciar a desistência no técnico por falta de "acordo financeiro". Enquanto isso, o interino Jorginho alcançou bons resultados e chegou a ser cotado para ficar no cargo.

Os contatos foram, contudo, retomados no final de semana passado em uma conversa pessoal entre o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e Muricy Ramalho. O anúncio da contratação foi feito na terça-feira à noite.

A estreia de Muricy Ramalho no Verdão está prevista para o compromisso contra o Fluminense, no Palestra Itália.


Leia mais sobre: Palmeiras Muricy Ramalho

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Muricy Ramalho

Muricy Ramalho
Técnico chega nesta sexta e começa os trabalhos no comando do Palmeiras na próxima segunda

Topo
Contador de notícias