iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 16:45

Portuguesa tenta trazer Athirson de volta ao Canindé
"Estamos conversando, mas não tem nada certo. O Cruzeiro deve dar a resposta amanhã e está faltando apenas a liberação"

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O lateral Athirson está próximo de retornar à Portuguesa. Nesta quarta-feira, o vice-presidente do time paulistano, Luís Iaúca, confirmou a negociação com o Cruzeiro para trazer de volta o atleta, que deixou o Canindé ainda no primeiro semestre para reforçar a Raposa, mas não obteve êxito.

"Estamos conversando, mas não tem nada certo. O Cruzeiro deve dar a resposta amanhã e está faltando apenas a liberação para o acerto sair", disse o dirigente. "Ele tem contrato com o Cruzeiro até o final do ano e se voltar será em definitivo", complementou Iaúca, garantindo o fim das negociações entre os times.

Isso porque, ao ceder Athirson, no início da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa exigiu a cessão de um atacante até o final do ano - o jovem Vanderlei era o desejo do time, mas o jogador não quis se transferir, e a negociação foi postergada.

No Cruzeiro, Athirson teve pouco espaço e sofreu com consecutivas lesões. Reserva de Gérson Magrão, o jogador pouco atuou, embora o técnico Adilson Batista tenha manifestado o desejo de utilizá-lo na meia. A situação do experiente atleta é mais complicada, já que o time, que ainda conta Sorín, acertou a contratação do também lateral Gilberto, ex-Tottenham e seleção brasileira.

"A Portuguesa está interessada e estou esperando o acerto deles com o Cruzeiro", disse Athirson, sem, no entanto, escolher preferência entre os possíveis destinos que poderá ter: "Fiz um bom trabalho no Canindé e estou feliz aqui. Vai depender da diretoria cruzeirense".

Se a volta do atleta ao Canindé for confirmada, Athirson poderá cumprir a promessa feita em 2008, quando, após o rebaixamento do time à Série B do Campeonato Brasileiro, afirmou que, por ter participado da queda, ajudaria na volta à elite.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias