iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 01:31

Luxa destaca trabalho de Mancini em reestreia vitoriosa no Santos

Para novo técnico, estrutura da equipe deixada por Mancini lhe dará condições de desenvolver um bom trabalho

Gazeta Esportiva

SANTOS - Vitorioso em sua reestreia no comando do Santos, contra o Atlético-PR, por 1 a 0, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação da equipe, principalmente pelo fato de já ter conquistado um resultado positivo com apenas um treinamento coletivo no novo trabalho. Mas o treinador não esqueceu de valorizar a base deixada por Vagner Mancini e fez questão de elogiar bastante o trabalho de seu antecessor.

"Dá para notar que esse time tem trabalho. O Mancini tem profissionais, que fizeram um bom trabalho aqui, tanto que o clube foi finalista do Paulistão. Só deu tempo de eu ajustar algumas coisas de acordo com aquilo que eu penso", comentou. Assista a entrevista de Luxemburgo


Para Luxemburgo, a estrutura da equipe deixada por Vagner Mancini lhe dará condições de desenvolver um bom trabalho. "O Mancini tinha a característica de jogar e dar responsabilidade para os jogadores na marcação. Neste ponto, o time tem um desenho muito bom. Tanto é assim, que chegou à final do Campeonato Paulista. Temos as dificuldades naturais do Brasileirão, que é um campeonato complicado, mas ele deixou uma estrutura muito boa para nós", enalteceu.

Segundo o treinador santista, seu principal mérito nessa vitória sobre o Furacão foi apenas o trabalho psicológico com o grupo. "Está certo que eu trabalhei taticamente, mas foi apenas um treinamento e não tem nada de muito diferente do que o Mancini fazia antes. Essa equipe ainda tem muita coisa do Mancini. O que fizemos a mais foi mexer no emocional, deixando o time mais calmo", finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Neymar

Santos
Time da Vila Belmiro venceu o Atlético-PR em casa na primeira partida sob o comando de Luxeburgo

Topo
Contador de notícias