iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 10:03

Verdão teme condição de 'time a ser batido' do Brasileirão
"É muito mais dificil você se manter em primeiro lugar, todos os times vão enfrentar o líder com um gosto especial", disse Cleiton Xavier

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - No final de semana, o Palmeiras saboreou a liderança do Campeonato Brasileiro por uma noite e logo foi ultrapassado pelo Atlético-MG. Agora, tem a chance de assumir a ponta de vez: basta vencer na quarta-feira o Goiás, no Serra Dourada, e torcer por um tropeço do Galo, que um dia depois enfrenta em casa o Fluminense.

Todos os clubes sonham em integrar o G-4 e manter a regularidade nas 38 rodadas de um torneio de pontos corridos. Já o elenco do Palmeiras vê, porém, problemas em conquistar o primeiro lugar tão cedo na competição nacional.

"É muito mais dificil você se manter em primeiro lugar, todos os times vão enfrentar o líder com um gosto especial. Você vira o time a ser batido", define o meio-campista Cleiton Xavier.

Desde o ano passado no Palmeiras, o meio-campista Diego Souza participou do grupo que perdeu fôlego na reta final do Brasileirão-2008. Ele espera que o vacilo seja uma lição para o Verdão. "Era uma equipe com muita experiência, mas não conseguimos manter o ritmo", disse Diego Souza.

"Temos outras experiências de equipes que ficaram na frente e não foram campeãs, como o Botafogo (em 2007), o Grêmio no ano passado. Quando seu time está em primeiro, todos começam a secar e querem te vencer", encerrou o camisa 7.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias