iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 16:04

Sonhando com Copa, Felipe Melo promete menos cartões na Juve

Brasileiro garante que depois de jogar na Itália e na Espanha, já conhece os métodos dos árbitros e será menos advertido

Redação e Gazeta Esportiva


TURIM (Itália) - O volante Felipe Melo foi apresentado oficialmente como novo reforço da Juventus nesta quarta-feira. Brasileiro mais caro da história do clube de Turim, que desembolsou 25 milhões de euros para tirá-lo da Fiorentina, o jogador chegou já fazendo a promessa de levar menos cartões.

"Na temporada passada, levei muitos amarelos e dois vermelhos, mas penso que foi por ter sido meu primeiro ano na Itália. Na Espanha, levei poucos. Foi um erro meu, mas não o repetirei. Agora, conheço o método dos árbitros e certamente serei menos advertido", assegurou.

Apesar dos cartões, Felipe Melo se firmou na Fiorentina e chamou atenção do técnico Dunga, que o escalou como titular da seleção brasileira nos últimos jogos das Eliminatórias e na vitoriosa campanha na Copa das Confederações. O volante só pensa em manter o bom futebol na Juve para ter a chance de voltar à África do Sul no ano que vem.

"Mundial-2010? Sim, isto me agrada, mas falta muito ainda. Devo trabalhar pela Juventus. Se conseguir no nível mais alto possível, Dunga me chamará novamente", apostou.

Revelado pelo Flamengo, o jogador, de 26 anos, passou por Grêmio e Cruzeiro em seu país natal. Seguiu em 2005 para a Espanha, onde defendeu Mallorca, Racing Santander e Almería antes de ir para a Fiorentina no ano passado. No seu oitavo clube na carreira, Felipe Melo terá a companhia do compatriota Diego, outro recém-contratado.

"Joguei contra ele muitas vezes no Brasil. Agrada-me jogar ao lado dele", comemorou o volante, que quer colecionar títulos no time de Turim. "Sou um homem feliz, porque cheguei a um clube no qual tenho a possibilidade de jogar para vencer o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões. Para vencer, o time precisa ser como uma família e estou contente por fazer parte dele", concluiu.


Leia mais sobre: Felipe Melo Juventus

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

felipe melo

Felipe Melo
Brasileiro foi o jogador mais caro da hsitória da Juve e promete mais disciplina

Topo
Contador de notícias