iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 20:51

Verdão testa melhor defesa contra artilheiro do Goiás
"Neste ano, a defesa do Palmeiras está encaixada, estamos muito seguros", disse o meio-campista Diego Souza

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - O Serra Dourada vai receber o confronto da melhor defesa contra o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Com 12 gols sofridos em 13 jogos, o Palmeiras quer manter o bom desempenho de sua sólida retaguarda e a invencibilidade de mais de dois meses nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Goiás, que é liderado pelo atacante Felipe, um dos artilheiros da competição nacional.

"Neste ano, a defesa do Palmeiras está encaixada, estamos muito seguros. Assim, os jogadores da frente ganham mais liberdade para atacar", elogia o meio-campista Diego Souza.

Só que o Palmeiras não terá força máxima em Goiânia. Justamente dois representantes da defesa - o zagueiro Maurício Ramos e o volante Pierre - estão suspensos. Os outros desfalques são o volante Souza e o atacante Ortigoza.

Até pelas baixas, o Verdão trata com cautela o confronto com Felipe, autor de oito gols no Campeonato Brasileiro e artilheiro ao lado de Val Baiano, do Barueri, e Roger, do Vitória.

"É um teste jogar contra o Felipe. Sabemos que o Goiás tem um ótimo ataque e um contra-ataque apurado. Precisamos de muita atenção, jogar como fizemos contra o Flamengo", aconselha o zagueiro Danilo.

O temor do encontro contra o Goiás faz o Palmeiras esquecer até a partida seguinte, o tão esperado clássico contra o Corinthians, em Presidente Prudente. Chegar com derrota ao jogo contra o maior rival não seria confortável para o Verdão.

"Precisamos ter cautela com o Goiás, o time deles é muito rápido, o treinador sabe montar as equipes. Respeitamos o Goiás como respeitamos todos os adversários. Vamos pensar no Corinthians a partir de quinta-feira", decreta Danilo.

Como já virou rotina no técnico interino Jorginho, a escalação do Palmeiras será conhecida apenas momentos antes de a bola rolar. Na defesa, a novidade deve ser o experiente Marcão. No meio, Jumar e Sandro Silva são as opções. Para completar, Willians e Deyvid Sacconi brigam pela vaga na frente.

No Goiás, o objetivo é aproveitar o embalo da goleada sobre o Fluminense, no Maracanã. A equipe do Centro-Oeste ocupa o oitavo lugar na classificação do Brasileirão, com 17 pontos.

"Vamos buscar os três pontos para consolidar a nossa boa fase no Campeonato Brasileiro", avisa o técnico Hélio dos Anjos, que vai contar com força máxima nesta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS x PALMEIRAS


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22/07/1980, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF)

GOIÁS: Harlei, Ernando, Leandro Euzébio, Valmir Lucas, Vitor, Júlio César, Amaral, Ramalho, Felipe Menezes, Iarley e Felipe
Técnico: Hélio dos Anjos

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Danilo, Marcão e Armero; Jumar (Sandro Silva), Edmilson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Deyvid Sacconi) e Obina
Técnico: Jorginho (interino).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias