iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 21:19, atualizada às 23:30 21/07

Muricy Ramalho muda de ideia e é novo técnico do Palmeiras
Depois de recusar oferta inicial, treinador chega a certo com o clube nesta segunda, Belluzzo confirma via Twitter

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - Menos de duas semanas depois de ter recusado uma primeira proposta do Palmeiras, Muricy Ramalho reviu sua decisão. Tricampeão nacional, ele é o novo treinador do clube do Palestra Itália. A informação foi confirmada pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo em seu perfil de Twitter.

O técnico esteve envolvido em negociações com a diretoria palmeirense desde o início do mês até o próprio Belluzzo anunciar, na madrugada do dia 10, que não chegara a um acordo financeiro com o ex-comandante do São Paulo.

No dia 12, Muricy afirmou em entrevista à "Radio Bandeirantes" que estava "arrependido" de não ter fechado com o arquirrival são-paulino, citando a boa impressão que teve dos dirigentes durante as conversas.

Segundo nota oficial do clube, Muricy deve ser apresentado na sexta-feira e só vai acompanhar o time das tribunas no fim de semana no clássico contra o Corinthians, em Presidente Prudente. "As negociações seguiram as regras financeiras do Palmeiras. Estamos todos felizes com a chegada do Muricy que assinou contrato até dezembro de 2010”, disse Belluzzo.

Nas próximas duas rodadas do Brasileirão, diante de Goiás e Corinthians, o time segue sob orientação do interino Jorginho, que será auxiliar do novo treinador, ao lado de Tata.

Veja mais charges de Milton Trajano clicando aqui


Como suplente de Vanderlei Luxemburgo, Jorginho propiciou um ótimo rendimento. Em cinco jogos desde o dia 28 de junho, o time conseguiu quatro vitórias e um empate, subindo à vice-liderança. A equipe tem a melhor defesa do campeonato, soberana tanto no número de desarmes como de faltas marcadas.

Cobiçado anteriormente também por Santos e Fluminense - agora já com Luxemburgo e Renato Gaúcho, respectivamente, contratados -, Muricy dirigiu o São Paulo por três anos e meio e foi demitido no dia 19 de junho após ser eliminado pelo Cruzeiro nas quartas-de-final da Copa Libertadores. Agora ele voltará à rotina de treinos no bairro da Barra Funda, na Zona Oeste paulistana, onde o ex-clube prepara seu elenco profissional. Mas agora ele estará do outro lado do muro.

"Tenho certeza que estamos começando uma nova era na história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Estamos orgulhosos da negociação e da chegada de Muricy", afirmou o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo.


Leia mais sobre: Muricy Ramalho Palmeiras Belluzzo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Muricy Ramalho

Muricy Ramalho
Treinador acerta com Palmeiras em busca do quarto título seguido no Campeonato Brasileiro

Topo
Contador de notícias