iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 15:05

Atletas decidirão se Argentina x Brasil será em Rosário

Jogadores pediram para jogar no Estádio Gigante de Arroyito, do Rosário Central, e não no Monumental, do River Plate

Agência Estado

BUENOS AIRES (Argentina) - O estádio do Rosario Central, que acaba de ser liberado pela Fifa, está muito perto de ser confirmado como local do jogo entre Argentina e Brasil, no dia 5 de setembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, segundo deu a entender nesta terça-feira Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol da Argentina. "A decisão está nas mãos do corpo técnico, o importante é que esteja de acordo com os que jogam", declarou o dirigente, deixando claro que a decisão de mandar o clássico contra o Brasil em Rosário dependerá apenas do técnico Maradona e dos jogadores da seleção argentina.

Tanto Maradona, como os principais atletas, entre eles Messi e Mascherano, pediram para jogar no Estádio Gigante de Arroyito, do Rosário Central, e não no Monumental, do River Plate, em Buenos Aires. A razão é o estado ruim do gramado e a distância da torcida do campo de jogo.

"Quer que eu te diga minha opinião?", disse Grondona ao diário esportivo Olé. "Para mim, é exatamente a mesma coisa jogar em um campo ou no outro".

A Argentina está em quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, atrás de Brasil, Chile e Paraguai, e à frente de Equador e Uruguai. Os quatro primeiros se classificam para o Mundial da África do Sul e o quinto vai disputar uma repescagem com um representante da Concacaf.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias