iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/07 - 22:15

Resumo do mercado da bola europeu desta segunda-feira
Foi o dia em que o Middlesbrough recusou uma proposta por Afonso e Guardiola abriu mão de Eto’o e Keirrison

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - Na ausência de contratações de peso - embora um Pelé tenha sido negociado -, ganha destaque no resumo do mercado da bola da Europa nesta segunda-feira uma rejeição de transação: o Middlesbrough recebeu oferta pelo atacante Afonso e disse não. Veja o que de principal foi comentado nos rumores do futebol do Velho Continente.

Rebaixado à Segunda Divisão na Inglaterra, o ‘Boro foi sondado por um clube árabe (não identificado) e a refutou de primeira. O valor seria de R$ 8,8 milhões. “Não chegou nem perto de merecer ser analisada”, disse o técnico Gareth Southgate.

Pois é. Isso valeu para o jogador que foi considerado uma das piores contratações do campeonato. O brasileiro, já chamado por Dunga para a seleção, marcou sete gols em 28 jogos.

Ainda na seara dos atacantes nacionais, Vagner Love afirmou que não tem nenhuma proposta em mãos para deixar o CSKA e retornar ao país. E o agente de Luís Fabiano está à espera de uma nova proposta do Milan pelo atleta.

Entre outras novelas internacionais, temos o prolongamento das tratativas entre Barcelona e Internazionale. O time catalão quer o sueco Zlatan Ibrahimovic e aceita ceder o camaronês Samuel Eto’o em troca em um pacote genoroso. O técnico Pep Guardiola endossa, para valer, o negócio. O mesmo Guardiola que confirmou que o jovem Keirrirson deve ser emprestado.

Já o arquirrival do Barça, o Real Madrid ainda sonha em se reforçar com Xabi Alonso, que vai se apresentar ao Liverpool sem querer continuar no clube. O time merengue agora tem a concorrência da Inter pelo volante espanhol.

Veja todas as transferências dos maiores clubes da Europa:

>> Alemanha

>> Espanha

>> França

>> Inglaterra

>> Itália


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

afonso alves

Afonso Alves
Pelo menos por enquanto, atacante brasileiro vai continuar no Middlesbrough

Topo
Contador de notícias