iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 16:40

De olho no Palmeiras, Mano pede precaução a Ronaldo

"Como é um jogador de ataque, pode em algum momento tirar o pé em uma dividida, algo que um da defesa não pode", comparou o técnico

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Pendurado com dois cartões amarelos, Ronaldo desperta preocupação no técnico Mano Menezes. Se passar ileso neste domingo, contra o Cruzeiro, mas for punido na partida da próxima quinta, ante o Vitória, terá de cumprir gancho três dias depois, no clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente.

O treinador garantiu que não pedirá para o Fenômeno forçar o cartão em Belo Horizonte para assim ficar livre para voltar na partida contra o arquirrival. "Não dá para ficar fazendo isso toda hora. O Ronaldo se cuida naturalmente. Como é um jogador de ataque, pode em algum momento tirar o pé em uma dividida, algo que um da defesa não pode", comparou Mano.

Além dos cartões, o tabu do camisa nove de ainda não ter marcado fora do estado de São Paulo também foi assunto na véspera do duelo com o Cruzeiro, quando Mano espera que o comandado encerre o jejum. "Já está na hora de acontecer. A banca cobra e paga...Está na hora de pagar um pouquinho", brincou.

Mesmo com este tabu a quebrar, o Fenômeno já acumula, após 24 jogos, 16 gols com a camisa do Timão, cinco deles marcados no Brasileirão. Para Mano, o jogador deve sonhar com a artilharia do torneio. No momento, Roger, com oito, lidera a lista. "Ronaldo está um pouco distante, mas também jogou menos. Se ele mantiver essa média, pode disputar", concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias