iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07/2009 - 11:44

Santos sonda Hélio dos Anjos, mas Muricy é prioridade

Atual técnico do Goiás é um plano alternativo, caso a diretoria do Peixe não consiga acerto com o ex-treinador do São Paulo

Gazeta Esportiva

SANTOS - O técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, admitiu na manhã desta terça-feira ter sido sondado pela diretoria do Santos para assumir o cargo deixado por Vagner Mancini, no começo da noite desta segunda. Com contrato até dezembro de 2009 com os goianos, o treinador se mostrou interessado em manter conversações com a diretoria santista, que, no entanto, tem como prioridade a contratação de Muricy Ramalho, ex-São Paulo.

"Fui procurado ontem à noite (segunda-feira) pelo Reinaldo Alvarez, (sub) diretor de futebol do Santos", disse Hélio dos Anjos, que em fevereiro já havia sido procurado pelo Peixe, quando Márcio Fernandes deixou o comando da equipe. Naquela ocasião, a diretoria optou pela contratação de Mancini.

Mas o nome do treinador esmeraldino aparece como um plano alternativo caso Muricy não chegue a um acordo com o time da Vila Belmiro. A prioridade dos alvinegros é mesmo o antigo comandante são paulino, tanto que as conversas já foram iniciadas com o seu procurador, Márcio Rivelino.

O segundo nome na lista da cúpula do Santos é o de Vanderlei Luxemburgo. Porém, o ex-palmeirense, apesar de manter amizade com o presidente Marcelo Teixeira, também conta com uma grande resistência de parte dos conselheiros do clube, que o classificam como um treinador muito caro e que, nos últimos anos, não tem dado tantos resultados dentro de campo, como aconteceu em outros tempos.

Com Hélio dos Anjos sendo o plano C, o argentino Carlos Ischia, ex-Boca Juniors, aparece, no momento, como o 'azarão' da disputa e só seria contatado caso as negociações com os outros três não dessem resultados.

Enquanto isso, o Peixe se prepara na tarde desta terça, no CT Rei Pelé, para o próximo jogo da equipe no Campeonato Brasileiro, diante do Barueri, na Vila Belmiro. Nesta partida, o time deve ser comandado interinamente pelo auxiliar-técnico Serginho Chulapa.


Leia mais sobre: Hélio dos Anjos Santos Treinadores

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Esportiva

helio dos anjos

Hélio dos Anjos
O próprio técnico admitiu, nesta terça, que já houve contato entre ele e o Santos

Topo
Contador de notícias