iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07/2009 - 20:29

Resumo do mercado da bola europeu nesta terça-feira
Trio de brasileiros fecha contratos novos na Europa, e Hernanes pode ser o próximo; Kia volta à cena com Carlitos Tevez no City

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - Os brasileiros foram destaque do mercado da bola na Europa nesta terça-feira. Felipe Melo, Ibson e Michel Bastos fecharam com novos clubes no continente, enquanto o são-paulino Hernanes pode ser o próximo. Veja o que de principal aconteceu no dia em que Kia Joorabchian fechou mais um grande negócio.

Antes esquecido e hoje homem de confiança de Dunga na seleção brasileira, Felipe Melo virou o jogador brasileiro mais caro já contratado pela Juventus. Sim, e isso inclui até o meia Diego. A Fiorentina agora é passado.

Outra cria da Gávea, o volante Ibson assinou, mesmo, contrato com o Spartak de Moscou, caminhando de ídolo da volumosa torcida rubro-negra para um limbo lucrativo em sua carreira.

Já Michel Bastos, destaque na temporada francesa, é mais um que promete deixar a condição de “anônimo” no futebol europeu – para quem não o acompanhou de perto no Figueirense. O ex-lateral, agora meia deixa o Lille e parte rumo à proeminência no país pelo Lyon.

Mais renomado em cenário nacional, Hernanes voltou a aparecer na seção de rumores. Segundo o site do grupo Mediaset, que pertence justamente a Silvio Berlusconi, proprietário do Milan, o clube italiano abriu negociações para contratar o jogador. Estaria disposto a pagar até 20 milhões de euros.

Uma ‘bolada’. Assim como Carlitos Tevez vai receber no Manchester City, em mais uma transação mirabolante envolvendo o iraniano Kia Joorabchian, ex-presidente da MSI e xodó da Gaviões da Fiel, em parceria com o Corinthians.

Essa foi uma novela que se encerrou, mas há outras que se estendem: “Ribéry vai para o Real Madrid?” e “Barcelona vai conseguir contratar David Villa?”. Nesta terça o Bayern desencorajou os pretendentes a buscarem uma saída via Fifa pelo meia-atacante francês. E o Barça avisou que não vai fazer loucuras pelo badalado atacante espanhol, do Valencia.

Veja todas as transferências dos maiores clubes da Europa:

>> Alemanha

>> Espanha

>> França

>> Inglaterra

>> Itália


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

EFE

Felipe Melo
Em alta com Dunga na seleção, volante recebe oferta milionária para ir à Juventus

Topo
Contador de notícias