iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07/2009 - 08:50

Brasiliense recebe embalado Ceará para não sair do G-4
Sem vencer há duas rodadas, os candangos estão em terceiro lugar com 19 pontos e buscam a vitória para se mante entre os melhores na Série B

Gazeta Esportiva

TAGUATINGA - O Brasiliense vem fazendo uma boa campanha na Série B deste Brasileirão e, para se manter no G-4, precisa voltar a vencer nesta terça-feira, quando o time candango recebe o Ceará às 19h30 ( Brasília). Para bater o adversário embalado por uma arrancada na tabela, o técnico Roberval Davino terá um time diferente do que perdeu para o líder Guarani na última rodada.

Um bom resultado em Taguatinga é fundamental para o Jacaré seguir confiante. Sem vencer há duas rodadas, os candangos estão em terceiro lugar com 19 pontos, sete a menos do que o Bugre e apenas um a mais do que a quinta colocada Portuguesa.

Com o perigo rondando, Davino deve armar um Brasiliense ofensivo e com uma zaga nova. Com os defensores César Gaúcho e Cláudio Luiz cumprindo suspensão automática, o Jacaré deve ter Moacir e Perivaldo entre os titulares.

Em 12º lugar com 13 pontos, o Ceará está arrancando rumo ao topo na Segundona. Antes vice-lanterna, o Vovô não perde há seis jogos, desde o tropeço diante o Vila Nova-GO no dia 5 de junho, e está motivado para bater um adversário duro nesta 11ª rodada.

Na última vez em que atuou pelo torneio, o Ceará bateu o ABC-RN por 2 a 0 em jogo que trouxe dois desfalques para a partida deste sábado. Por serem obrigados a cumprirem suspensão automática, o zagueiro Fabrício e o lateral esquerdo Fabio Vidal estão de fora.

Nas vagas abertas, o técnico Paulo César Gusmão deverá optar por Anderson na zaga e, como não tem outro lateral esquerdo, irá optar por improvisar um meia. Com isso, Henrique e Alex Gaibu brigam pela preferência do comandante cearense.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE X CEARÁ

Local: Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF
Data: 14 de julho de 2009, terça-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Assistentes: Marco Antônio Martins (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC)

CEARÁ: Lopes; Boiadeiro, Anderson, Erivélton e Henrique (Alex Gaibu); Michel, João Marcos, Esley e Geraldo; Wellington Amorim e Preto
Técnico: Paulo César Gusmão

BRASILIENSE: Guto; Ailson, Moacir, Perivaldo, Cris; Juninho, Pedro Ayub, Iranildo e Edinho; Júlio César e Fábio Júnior
Técnico: Roberval Davino


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias