iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07/2009 - 08:21

Após fim de jejum, Vasco quer embalar de vez em Goiás

Time carioca venceu no final de semana e, agora, tenta voltar ao grupo dos melhores da Segundona

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - A campanha na Série B do Campeonato Brasileiro ainda é insatisfatória. Com 10 rodadas decorridas, o Vasco ocupa apenas a oitava colocação na tabela, mas a vitória sobre a Ponte Preta, a primeira depois de oito jogos, devolveu um pouco de confiança e autoestima ao grupo do técnico Dorival Júnior.

O time quer derrotar o Vila Nova, nesta terça-feira, às 21 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, para iniciar uma sequência de vitórias que o coloque entre os quatro primeiros.

Sem tempo para treinar, Dorival fez apenas um leve treinamento nesta segunda, antes da viagem para Goiânia. Por isso, a tendência é que mexa o mínimo possível na equipe. Dorival não adianta a escalação, mas uma mudança já está definida. O lateral esquerdo Ramon recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta e cumpre suspensão automática. Em seu lugar joga Ernani.

Uma dúvida que o técnico cruzmaltino leva para o confronto está do outro lado do campo. Com a boa atuação de Fágner, Dorival faz mistério se voltará com Paulo Sérgio como titular da lateral direita. A aposta é que Fágner mantenha o posto, uma vez que esta tem sido a postura do comandante - manter quem se destaca quando tem oportunidade.

No meio de campo, permanecerá a formação com três volantes - Amaral, Nilton e Souza - com Alex Teixeira encarregado de fazer a ligação com o ataque. Na frente, Élton e Robinho estão mantidos e continuam na briga para mostrar a Dorival que, quando o suspenso Carlos Alberto retornar, a melhor opção será escalá-lo como meia.

A partida também pode marcar a estreia do atacante Adriano. O jogador, contratado por empréstimo ao Internacional, foi relacionado para o jogo e fica no banco de reservas. Quem está definitivamente sem prestígio é o meia Leo Lima, que sequer viajará com o time.


Leia mais sobre: Vasco Série B Vila Nova

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias