iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/07/2009 - 22:35

Vasco tenta embalar diante do Vila Nova

Time cruzmaltina vai jogar fora de casa depois de ter conseguido importante vitória na rodada passada

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Depois de derrotar a Ponte Preta por 3 a 0 e acabar com um jejum de seis jogos sem triunfos pela competição, o Vasco pretende embalar na Série B do Campeonato Brasileiro a partir desta terça-feira, quando visita o Vila Nova, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 11ª rodada.

Com 17 pontos o time carioca planeja entrar na zona de classificação para a elite nacional e terá pela frente um adversário bem irregular. Após a derrota por 2 a 1 para o Bragantino, os goianos, que somam 12 pontos, voltaram a se preocupar com a aproximação com a zona de rebaixamento.

Dorival Júnior, técnico do Vasco, considerou muito positivo o desempenho do Cruz-maltino diante da Ponte Preta e acredita que sua equipe terá muitas chances de ganhar no Serra Dourada se mostrar a mesma postura contra o Vila Nova.

"Contra a Ponte Preta estivemos muito bem dentro de campo e merecemos aquela vitória maiúscula. No jogo contra o Vila Nova aquela atuação deve servir de exemplo e ser repetida, pois não tenho dúvidas de que poderemos conquistar um resultado positivo, o que para nós seria fundamental em termos de tabela de classificação, já que deverá nos dar a volta à zona de classificação", disse Dorival.

A possibilidade de uma boa arrancada na tabela de classificação também está motivando os jogadores vascaínos. "O Vasco não poderia estar fora da zona de classificação, mas isso aconteceu por causa de alguns tropeços que vieram em momentos que, muitas vezes, merecíamos melhor sorte. Mas agora que temos a possibilidade de voltar ao nosso devido lugar e embalar na competição não podemos desperdiçar. O jogo contra o Vila Nova deve ser visto como uma decisão", explicou o goleiro Fernando Prass.

Em relação ao rival goiano, Dorival Júnior minimizou a irregular campanha dos anfitriões. "Independentemente da posição de seus adversários na tabela de classificação, o Vasco nunca teve vida fácil na Série B e por isso precisamos entrar em campo ligados. Além disso, com toda a certeza, o Vila Nova vê esse compromisso como uma bela oportunidade de reagir", disse Dorival.

O Vasco terá o desfalque do lateral esquerdo Ramon, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta. Ernani entra na vaga. O meia Carlos Alberto, que cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), segue de fora. Com dores na coxa direita, o meia Jeferson foi vetado e sua vaga ficou com Amaral, que volta de suspensão e vai formar linha de três volantes com Souza e Nilton. O lateral direito Paulo Sérgio, outro que retorna de suspensão, pode ser barrado por Fágner.

Pelo lado do Vila Nova, o técnico Vágner Benazzi vem tentando trabalhar o aspecto psicológico de seus comandados e para isso tem insistido que vencer o Vasco é possível.

"Vamos jogar na nossa casa e o nosso único pensamento é a conquista dos três pontos, apesar de reconhecermos as dificuldades de se enfrentar um time da qualidade do Vasco. Confio no grupo que temos e sei que podemos ganhar", disse Benazzi.

Para este jogo o Vila Nova não poderá contar com o zagueiro Walter e nem com os volantes Bilica e Alisson, expulsos contra o Bragantino. Como o zagueiro Thiago Carvalho volta de suspensão, ele será o companheiro de Leonardo, com Rafinha atuando na proteção à zaga. Pachola assume a vaga de Alisson no meio.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA x VASCO


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 14 de julho de 2009 (Terça-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Hilton de Melo (SP) e Everson Luquesi (SP)

VILA NOVA: Juninho, Osmar, Thiago Carvalho, Leonardo e Ralph; Cocito, Rafinha, Pachola e Leandrinho; Vanderlei e Júlio Madureira
Técnico: Vágner Benazzi

VASCO: Fernando Prass, Fágner (Paulo Sérgio), Vilson, Titi e Ernani; Amaral, Nilton, Souza e Alex Teixeira; Elton e Robinho
Técnico: Dorival Júnior


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias