iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/07/2009 - 20:37

Em casa, Bahia enfrenta ascensão do Braga para sair da crise

Quem mais precisa dos três pontos são os nordestinos, que não sabem o que é vencer desde 6 de junho

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Apesar de ocuparem posições similares na Série B do Campeonato Brasileiro, Bahia e Bragantino vivem situações opostas. E se enfrentam às 21h50 (de Brasília) desta terça-feira no Estádio Pituaçu em Salvador (BA) em duelo que deve definir tranquilidade ou desespero para um dos lados.

Quem mais precisa dos três pontos são os nordestinos. O campeão nacional de 1988 não sabe o que é vencer desde 6 de junho, quando aplicou 4 a 0 no ABC. De lá para cá, foram cinco partidas, com dois empates e três derrotas. Sequência que colocou o tradicional clube de Salvador bem abaixo da faixa de acesso para a Primeira Divisão.

Para mudar o panorama, a diretoria demitiu Alexandre Gallo e contratou Paulo Comelli. A estreia do novo treinador, porém, foi decepcionante: goleada por 4 a 1 para o América-RN e a presença na 13ª colocação ao final da décima rodada, com 12 pontos - quatro acima da zona de rebaixamento.

A falta de resposta dentro de campo causou pressão dos conselheiros para que até a diretoria sofra alterações drásticas. O elenco convive há semanas com a ameaça de dispensas. A esperança é que Comelli dê novo fôlego ao Tricolor, e a estratégia do comandante é dialogar com os jogadores. Na escalação, faz mistério, dando indícios de que manterá a formação goleada em Natal no último sábado.

Já o Bragantino vive dias mais amenos depois de vencer o Vila Nova por 2 a 1 na rodada passada. O resultado aumentou a confiança da equipe, que no compromisso anterior arrancou um empate sem gols contra o Vasco em São Januário. Para aumentar os ânimos, o técnico Marcelo Veiga finalmente poderá contar com força máxima.

Novamente à disposição, o zagueiro Kadu está confirmado entre os titulares. Mas o restante da escalação tem duas dúvidas que só devem ser resolvidas em Salvador. Na ala direita, Tiago Almeida e Rodrigo Ninja disputam a posição, enquanto Magrão e Bill brigam pela vaga ao lado de Pedro Henrique no ataque.

Em décimo lugar com 14 pontos, os alvinegros de Bragança Paulista podem se aproximar das quatro primeiras colocações se voltarem do Nordeste com três pontos. A diferença para o América-RN, dono do quarto lugar, é de quatro pontos.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X BRAGANTINO

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 14 de julho de 2009, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Otavio Correia de Araujo Neto (ambos de AL)

BAHIA: Marcelo; Marcos, Evaldo, Nen e Ávine; Leandro, Hernani, Elton e Helton Luiz; Joãozinho e Reinaldo
Técnico: Paulo Comelli

BRAGANTINO: Gilvan; Marcelo Godri, Kadu e Carlinhos; Tiago Almeida (Rodrigo Ninja), Rodrigo Costa, Juninho, Léo Jaime e Diego Macedo; Bill (Magrão) e Pedro Henrique
Técnico: Marcelo Veiga


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias