iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/07/2009 - 17:23

Dorival veta viagem de Léo Lima e faz mistério na escalação

Meia não tem rendido o esperado e nem viajou com o grupo para o Centro-Oeste

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Dorival Junior preferiu não anunciar a formação do Vasco que enfrenta o Vila Nova nesta terça-feira, em Goiânia, mas deixou claro que Léo Lima está cada vez mais fora dos planos. O meia, que já causou polêmica criticando seus companheiros, não tem rendido o esperado e nem viajou com o grupo para o Centro-Oeste.

Contratado para aumentar a qualidade na armação do time na Série B do Campeonato Brasileiro, o ex-palmeirense iniciou o ano como titular, mas perdeu espaço com seguidas contusões e, quando voltou, criticou o poderio ofensivo dos companheiros. Desculpou-se, mas não foi bem em campo e não é mais relacionado pelo treinador.

Se o jogador criado no clube perdeu espaço desde o penúltimo compromisso (empate sem gols contra o Bragantino em São Januario) e treinará separado para melhorar suas condições técnicas, o atacante Adriano, recém-contratado do Internacional, vai ganhando chances. Ele deve entrar em campo no duelo desta terça-feira, apesar de começar na reserva.

Em relação aos titulares, porém, o comandante cruz-maltino não antecipou quais serão seus escolhidos. A maior dúvida está na lateral direita. O reserva Fágner foi bem na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta no sábado, a primeira depois de 48 dias de jejum, e pode roubar a vaga de Paulo Sérgio.

Outra parte da formação que pode ter alterações é o meio-campo. Sem Ramon, suspenso, o técnico garantiu Hernani, mas pode completar o setor com três volantes (Nilton, Amaral e Souza). O anúncio, contudo, só deve ser feito minutos antes do confronto.

Com 17 pontos conquistados em dez rodadas, o Vasco é apenas o oitavo colocado na Segundona. A diferença para a zona de acesso para a Série A, contudo, é de um ponto, o que o deixa com possibilidades de entrar no G-4 com uma combinação de resultados.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias