iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 18:07

Vasco bate Ponte e reencontra caminho da vitória

Robinho e Elton (duas vezes) marcaram e garantiram a vitória por 3 a 0, que acaba com um jejum de seis partidas sem vencer do time comandado por Dorival Júnior

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Depois de seis jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco reencontrou o caminho das vitórias neste sábado, em São Januário, onde derrotou a Ponte Preta por 3 a 0 pela décima rodada. Robinho e Elton (duas vezes) marcaram os gols que acabaram com jejum de três partidas sem balançar as redes dos rivais atuando em seus domínios.

Porém o resultado não foi suficiente para recolocar os cariocas, agora com 17 pontos, na zona de classificação. A Macaca, também fora do G-4, tem a mesma pontuação. Veja os gols do triunfo vascaíno:






O jogo - veja como foi a partida no lance a lance do Placar iG
A partida começou com o Vasco muito nervoso em campo, sentindo a pressão pelos últimos tropeços na competição. Por causa disso e devido a desfalques importantes, como o do meia Carlos Alberto, suspenso, o Cruzmaltino errava muitos passes e tinha dificuldades de criação.

O jogo, portanto, era muito disputado, mas com pouca emoção, pois a Ponte Preta se limitava a se defender, tentando apenas assustar em contra-ataques e nas jogadas de bola parada. A estratégia por pouco não deu certo aos 13 minutos, quando Edílson cobrou falta e quase surpreendeu o goleiro Fernando Prass, que defendeu no susto.

Quando parecia que não conseguiria criar boas jogadas o Vasco abriu o placar aos 26 minutos. Fágner fez bom cruzamento da direita e Robinho cabeceou sem chances para o goleiro Gilson.

Por muito pouco a Ponte Preta não empatou dois minutos depois, novamente numa cobrança de falta de Edílson, que desta vez acertou o travessão. Depois disso a Macaca tentou sair mais, porém sem qualidade. Melhor para o Vasco, que passou a ter os contra-ataques a seu favor.

Com o jogo a seu feitio, o Vasco ampliou nos acréscimos do primeiro tempo. Souza invadiu a área e foi derrubado por Marrom. O árbitro Cláudio Mercante não teve dúvidas em anotar o pênalti, convertido por Elton.

Na volta para o segundo tempo o Vasco estava mais leve por causa da vantagem obtida na etapa inicial. Por isso se mostrou mais perigoso diante de uma Ponte Preta que parecia buscar o ataque de maneira desorganizada. Logos aos três minutos, Ramon cobrou falta e Nilton cabeceou sobre o gol.

Com o passar do tempo o jogo foi ficando aberto e as chances começaram a aparecer. Aos 26 minutos, Robinho se aproveitou de falha de Gum, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e a defesa conseguiu afastar. No minuto seguinte a Macaca respondeu num chute forte de Márcio Mexerica, que Fernando Prass defendeu.

A situação da Ponte Preta se complicou ainda mais aos 32 minutos, quando a equipe ficou com um homem a menos após Gercimar ter sido expulso por entrada violenta em Souza. Melhor para o Vasco, que ainda teve tempo de ampliar aos 45 minutos, quando Elton foi lançado livre na área e chutou na saída do goleiro, definindo o marcador.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. O Vasco visita o Vila Nova no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21h (de Brasília). Um pouco mais cedo, às 19h30, a Ponte Preta recebe a Campinense no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA: VASCO 3 X 0 PONTE PRETA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de julho de 2009 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: Jossemmar Moutinho (PE) e Luciano Cruz (PE)
Cartões amarelos: Ramon, Alex Teixeira e Titi (Vasco) e Edílson, Marrom, Gercimar e Pirão (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: Gercimar (Ponte Preta)
Gols:
VASCO: Robinho, aos 26 e Elton aos 46 minutos do 1º tempo, e Elton aos 45 minutos do 2º tempo

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Vilson, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Jeferson (Ernani) e Alex Teixeira (Alan Kardec); Robinho (Magno) e Elton
Técnico: Dorival Júnior

PONTE PRETA: Gilson, Edílson, Gum, Dezinho e Marrom; Gercimar, Pirão, Tinga (Lins) e Fabiano Gadelha (Diego Sales); Danilo Neco (Márcio Mexerico) e Evando
Técnico: Pintado


Leia mais sobre: Vasco Série B Ponte Preta

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vasco

Gol de Elton

Vasco
Gols marcados contra a Ponte Preta encerram jejum de três jogos sem marcar em São Januário

Topo
Contador de notícias