iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/07/2009 - 20:38, atualizada às 09:50 11/07

Vasco tenta reação contra a Ponte Preta
Com 14 pontos conquistados, o Cruz-maltino tenta encostar na zona de classificação, onde se encontra a Macaca, que tem 17 pontos

Gazeta Esportiva


RIO DE JANEIRO - Acumulando seis tropeços consecutivos na competição, o Vasco volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h10 (de Brasília), para enfrentar a Ponte Preta em São Januário. Com 14 pontos conquistados, o Cruz-maltino tenta encostar na zona de classificação, onde se encontra a Macaca, que tem 17 pontos e está embalada pela vitória por 3 a 0 sobre o Juventude.

Dorival Júnior pediu aos seus jogadores para que eles esqueçam a pressão acumulada pelos últimos resultados negativos. Só em São Januário o time empatou sem gols os três jogos mais recentes, diante de São Caetano, Duque de Caxias e Bragantino. Vaias começaram a ser ouvidas da arquibancada. Mas nada que diminua as esperanças do comandante.

"O Vasco está no caminho certo e não temos a menor dúvida disso. Essa convicção é que os jogadores precisam ter dentro de campo para que não venham a se abater pelos resultados mais recentes. Tenho certeza absoluta de que vamos fazer uma grande atuação contra a Ponte Preta e conseguiremos um resultado positivo", disse o técnico.

O treinador garante que empenho não vai faltar contra a Macaca. "Vamos ser o mesmo time determinado de sempre, pois vontade nunca faltou em São Januário e o torcedor reconhece isso, pelo menos na sua maioria. Estamos prontos para uma partida muito complicada, pois a equipe da Ponte Preta tem muita qualidade e não é à toa que está brigando na parte de cima da tabela de classificação. Mas temos a certeza de que podemos vencer esse jogo" analisou.

Os jogadores também estão confiantes em um resultado positivo contra a Ponte Preta. Mas acreditam que, para isso, será preciso muita paciência para furar o bloqueio defensivo que deverá ser armado pela Macaca. "Estamos fazendo bons jogos e trabalhando muito para que as vitórias aconteçam nesta temporada. Mas as dificuldades são muito grandes", explicou Elton.

"Os nossos adversários procuram sempre jogar fechados contra o Vasco e criar problemas para que a gente consiga criar jogadas e ter boas finalizações. Mas com muita paciência e uma boa movimentação tenho certeza de que a sorte vai voltar a sorrir para a gente contra a Ponte Preta", continuou o atacante.

O time para a partida contra a Macaca está praticamente definido, mas com Dorival Júnior tendo muitos problemas para armar os 11 titulares. O lateral direito Paulo Sérgio, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o volante Amaral, expulso contra o Bragantino, ficam fora para cumprir suspensão. Com isso, Fagner entra na lateral direita e Souza ocupará o posto de Amaral.

O meio-de-campo ainda vai sofrer mais modificações. Carlos Alberto, que acertou a renovação de seu contrato, fica fora por estar suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além disso, Dorival decidiu barrar Léo Lima, optando pelo setor com Nilton, Souza, Jeferson e Alex Teixeira.

Pelo lado da Ponte Preta, Pintado não pretende tirar proveito da pressão que está recaindo sobre os anfitriões. Para o técnico, o time tem condições de se impor contra o Vasco apenas por conta de seu estilo de jogo. "Talvez seja até mais complicado ainda enfrentar o Vasco precisando de um resultado positivo. Mas a minha maior preocupação neste momento é com o estilo de jogo da minha equipe, pois temos que fazer uma grande partida para não sermos surpreendidos. Já mostramos que temos qualidade para sairmos vitoriosos de campo", disse o comandante.

Para este jogo, a equipe paulista não poderá contar com o lateral esquerdo Guilherme nem com o volante Deda, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Juventude. Com isso, o zagueiro Marron atuará na lateral, com Willian entrando no meio-de-campo. O atacante Evando terá novo companheiro na frente, pois Danilo Neco barrou Márcio Mexerica.

FICHA TÉCNICA
VASCO X PONTE PRETA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de julho de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: Jossemmar Moutinho e Luciano Cruz (ambos de PE)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Vilson, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Jeferson e Alex Teixeira; Robinho e Elton
Técnico: Dorival Júnior

PONTE PRETA: Gilson; Adilson, Gum, Dezinho e Marrom; Willian, Pirão, Tinga e Fabiano Gadelha; Danilo Neco e Evando
Técnico: Pintado


Leia mais sobre: Vasco Ponte Preta

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Elton, jogador do Vasco

Vasco
Com atacante Elton, time carioca busca a recuperação na Série B do Brasileirão

Topo
Contador de notícias