iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/07 - 00:29

Em busca de salto para o G-4, Figueirense recebe o Fortaleza

Donos da casa não contam com Pedrinho, que rescindiu com o clube, e com Schwenck, machucado

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Com 14 pontos e na sétima posição, a três pontos do G-4, o Figueirense tem nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando enfrenta o Fortaleza, a chance de "dormir" na zona de classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o clube catarinense precisa vencer os visitantes, que ocupam a 14ª colocação e estão a 3 pontos do próprio Figueira e apenas 3 pontos acima da zona de rebaixamento. 

Para cumprir tal tarefa, o técnico Roberto Fernandes terá um contingente de atletas menor do que o usual. Cotado para ser titular nas últimas partidas, o meio-campista Pedrinho rescindiu com o clube nesta quarta-feira.

Além do meia, o alvinegro não terá o centroavante Schwenck, lesionado, que poderá ceder a posição a Clodoaldo. Com a saída do volante Roger para o Energie Cottbus, da Alemanha, Carlinhos e Alê brigam com Michel Schmöller, destaque diante do Bahia, por um lugar ao sol no meio-campo de Roberto Fernandes. Quem poderá estrear é o meia-atacante Vinícius Pacheco, que aguardava resoluções burocráticas para atuar pela primeira vez no Figueira.

Já no Fortaleza, o empate sem gols no clássico contra o Ceará na última rodada deixou o técnico Giba extremamente insatisfeito, e o treinador promoverá diversas mudanças, inclusive no esquema tático, na equipe titular. Armando seu time no 3-6-1, Giba promoveu a entrada de Amarildo, Maisena, Julio e Saulo nas posições de Cleisson, Neto, Kiko e Wanderley.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X FORTALEZA
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: Sexta-feira, 10 de julho de 2009
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Moisés Aparecido de Souza (ambos do PR)

FIGUEIRENSE: Wilson; Roger, Toninho, Régis e Egídio; Michel Schmöller (Carlinhos), Paulinho, Jairo e Vinícius Pacheco (Fernandes); Clodoaldo e Rafael Coelho.
Técnico: Roberto Fernandes

FORTALEZA: Alexandre Fávaro; Maizena, Silvio, Edson e Jailson; Amarildo, Coutinho, Julio, Saulo e Eusébio; Marcelo Nicácio.
Técnico: Giba


Leia mais sobre: Figueirense Fortaleza Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias