iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07/2009 - 23:15

Universidad de Chile conquista título do Campeonato Chileno

Com vitória sobre o Unión Española, time também confirmou participação na edição de 2010 da Copa Libertadores

Agência Estado

SANTIAGO (Chile) - O Universidad de Chile conquistou nesta terça-feira o título do Torneio Apertura do Campeonato Chileno. No segundo jogo da final contra o Unión Española, a equipe venceu por 1 a 0 e acabou campeã, já que tinha empatado a primeira partida por 1 a 1. Com a conquista, o Universidad também confirmou participação na edição de 2010 da Copa Libertadores.

Depois de terminar a fase por pontos corridos na segunda posição, com 31 pontos, sete a menos que o líder Unión Española, o Universidad decidiu o título em dois jogos. Após empatar em casa no último sábado, a equipe precisava da vitória no Estádio Santa Laura. Mesmo com a torcida contra, o uruguaio Juan Manuel Olivera marcou aos 18 minutos do segundo tempo e deu a vitória para os visitantes.

O jogo marcou a despedida do técnico uruguaio Sergio Markarian, que deixa a equipe para a chegada do argentino José Basualdo. Com Markarian, o Universidad de Chile conseguiu a classificação à Libertadores e à Copa Sul-Americana. Além disso, a equipe não conquistava o Campeonato Chileno desde 2005.

Agora, já são oito os times garantidos na próxima Libertadores. Além do Universidad, Corinthians, o argentino Vélez Sarsfield, o colombiano Once Caldas, o boliviano Bolívar, e os venezuelanos Caracas, Deportivo Táchira e Deportivo Italia também já têm vaga na competição continental.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias