iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/07 - 18:10

Série B tem três paulistas entre os quatro primeiros colocados

Ponte Preta venceu o Juventude, neste sábado, e juntou-se ao líder Guarani e à Portuguesa no G-4

Redação iG Esporte

SÃO PAULO – O futebol paulista assumiu o controle da Série B do Campeonato Brasileiro neste final de semana. Guarani, líder isolado da competição, Ponte Preta e Portuguesa estão no G-4, a região da tabela que dá acesso à Série A de 2010. O Brasiliense é o vice-líder e completa a zona de classificação.

Único invicto da competição, o Guarani entrou em campo na sexta-feira e empatou com o Vila Nova por 0 a 0, em Goiânia. O resultado foi bom para o Bugre, que chegou a 23 pontos e agora tem quatro de vantagem sobre o Brasiliense.

Também na sexta-feira, a Portuguesa entrou no G-4 graças a Fellype Gabriel, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Paraná Clube, no Canindé. A equipe paulistana tem 17 pontos e aparece em quarto lugar. Os paranaenses, com oito pontos, estão só uma posição acima da zona de rebaixamento.

O terceiro time paulista a figurar entre os líderes é a Ponte Preta, que neste sábado ganhou do Juventude por 3 a 0. A Macaca também soma 17 pontos e aparece em terceiro lugar, à frente da Portuguesa, porque tem melhor saldo de gols.

No clássico do Castelão, Fortaleza e Ceará não saíram do 0 a 0. Melhor para o Tricolor, que tem 11 pontos e está em 14º lugar, uma posição à frente do rival, que soma dez pontos. Já o América-RN venceu o Campinense por 1 a 0, chegou a 15 pontos e está em sexto lugar. O time paraibano é lanterna da disputa com três pontos e demitiu o técnico Argel.

Quem se complicou foi o Bahia, derrotado pelo Figueirense por 1 a 0. Com 12 pontos, o Tricolor baiano é apenas o 11º colocado da tabela, bem distante da zona de classificação. Já o Figueira, que chegou a 14 pontos, está em sexto lugar, na briga pela classificação. O gol do time catarinense foi de Rafael Coelho, artilheiro da Série B com oito gols ao lado de Edivaldo, do Duque de Caxias.

Os resultados do final de semana não foram nada bons para o Vasco, que caiu de sexto para sétimo lugar, com 14 pontos.


Leia mais sobre: Série B Vasco Guarani Ponte Preta

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias