iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/07/2009 - 17:29

Lula recebe jogadores, beija a taça e ironiza rivais do Corinthians
"Morram de inveja os que não são corintianos", disse o presidente ao receber a faixa de campeão da Copa do Brasil

Redação iG Esporte

BRASÍLIA – Os jogadores do Corinthians já deixaram o Palácio da Alvorada, após o encontro que tiveram com o presidente Lula na tarde desta quinta-feira. A delegação foi recebida após conquistar o título da Copa do Brasil, na quarta-feira, em Porto Alegre, com empate por 2 a 2 diante do Internacional.

No encontro, Lula ergueu e beijou a taça da Copa do Brasil, vestiu a faixa de campeão e parabenizou os atletas pela conquista. Ao receber a faixa das mãos de Andrés Sanchez, o presidente da República chegou provocar os rivais: "Morram de inveja os que não são corintianos", disse.

Do elenco alvinegro, apenas cinco jogadores foram a Brasília, além do técnico Mano Menezes e do presidente Andrés Sanchez. Estiveram ao lado de Lula os atacantes Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique, o volante Cristian e o zagueiro e capitão William.

Após o encontro, os atletas deixaram o palácio da Alvorada e foram seguidos por cerca de 150 torcedores, que estavam em frente ao prédio à espera dos ídolos. Os corintianos festejaram bastante a presença dos jogadores, entoaram gritos da torcida alvinegra e um deles chegou a se pendurar no ônibus.

Agora, o Corinthians retorna a São Paulo e deve ganhar folga. O time só volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre: Corinthians Lula

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

presidente e integrantes do timão

Lula e o Corinthians
Presidente bancou o jogador e levantou a taça da Copa do Brasil, divertindo a todos

Topo
Contador de notícias