iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/07/2009 - 13:30

Europa mostra os craques do futuro e que podem jogar a Copa de 2014 em campos brasileiros
Escolhemos dez jogadores que jogaram o último Europeu Sub-21 e que podem brilhar em breve no futebol; veja quem são as jovens promessas e assista aos vídeos com seus lances

Por Mário André Monteiro, do iG Esporte

SÃO PAULO - O Campeonato Europeu Sub-21 terminou na última segunda-feira com a Alemanha sagrando-se campeã após a boa vitória por 4 a 0 sobre a Inglaterra na decisão. As seleções não pouparam seu principais nomes da base e foram com força máxima para o torneio na Suécia.

O iG Esporte fez a cobertura do campeonato e escolheu dez jogadores que brilharam e que merecem uma atenção especial. Veja abaixo a relação dos futuros craques que podem mostrar seu futebol, por que não, em terras brasileiras na Copa do Mundo de 2014, e uma compilação de lances garimpados de vídeos do Youtube.


Mesut Özil

Posição: Meia-atacante
País: Alemanha
Clube: Werder Bremen-ALE
Data de nascimento: 15 de outubro de 1988

Descendente de turcos, ele pôde escolher em jogar pela seleção da Alemanha ou da Turquia. Optou em defender as cores germânicas e se deu muito bem. Foi o grande destaque alemão na campanha do título e também o melhor jogador do torneio. Sua habilidade e criatividade com a perna esquerda o credenciam como sucessor do ídolo Diego no Werder.


Manuel Neuer

Posição: Goleiro
País: Alemanha
Clube: Schalke 04-ALE
Data de nascimento: 27 de março de 1986

A Alemanha procura desesperadamente um sucessor para Oliver Kahn, que encerrou a carreira em 2008. O técnico Joachim Low faz diversas experiências na seleção principal, mas quando chegar a vez de Neuer, ele promete não largar mais a condição de titular.


Sebastian Giovinco

Posição: Meia
País: Itália
Clube: Juventus-ITA
Data de nascimento: 26 de janeiro de 1987

Habilidoso e extremamente veloz, o baixinho fez uma grande temporada em 2008 pelo Empoli e retornou à Juventus, clube pelo qual é vinculado. Na disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, a "Formiga Atômica", como é conhecido, era camisa 10 da Azzurra e chegou a ser comparado a Baggio, Zidane e Platini, despertando interesse de grandes clubes europeus.


Mario Balotelli

Posição: Atacante
País: Itália
Clube: Inter de Milão-ITA
Data de nascimento: 12 de agosto de 1990

Nascido em Palermo, mas descendente de ganeses, o artilheiro de quase 1,90m foi peça-chave na conquista do último italiano pela Inter, sendo titular na maioria das partidas. Suas principais características são a força física e o chute poderoso, além de demonstrar habilidade muitas vezes.


Gojko Kacar

Posição: Volante
País: Sérvia
Clube: Hertha Berlim-ALE
Data de nascimento: 26 de janeiro de 1987

É o famoso volante-moderno-que-sabe-jogar. Além de marcar com uma eficiência invejável, comanda sua equipe com toques de classe e boas chegadas no setor ofensivo. Até por isso marca bastante gols quando se aventura no ataque.


Marcus Berg

Posição: Atacante
País: Suécia
Clube: Groningen-HOL
Data de nascimento: 17 de agosto de 1986

Um centroavante precisa ter oportunismo para alavancar a carreira. E isso Berg tem de sobra. Marcou 38 gols em 61 partidas disputadas no Campeonato Holandês e, inclusive, já defendeu a seleção principal de seu país. Há apenas duas temporadas no modesto Groningen, não deve demorar muito para se transferir para um time de maior expressão no continente.


Bojan Krkic

Posição: Atacante
País: Espanha
Clube: Barcelona-ESP
Data de nascimento: 28 de agosto de 1990

Cria do Barcelona, o filho do ex-jogador sérvio Bojan é considerado uma das maiores revelações do futebol espanhol nos últimos tempos. Foi insistentemente convidado para jogar na seleção do país de seu pai, mas preferiu a Fúria. É ligeiro e tem o faro do gol. Com mais de 800 tentos marcados nas categorias de base do Barça, já é um dos maiores artilheiros da história do clube.


Diego Capel

Posição: Meia
País: Espanha
Clube: Sevilla-ESP
Data de nascimento: 16 de fevereiro de 1988

É meio-campista de origem, mas atua como um legítimo ponta-esquerda. Extremamente rápido e habilidoso com a canhota, Capel não é de fazer muitos gols, mas tem um volume de jogo ofensivo impressionante. Ainda ajuda na marcação pelo setor esquerdo do campo.


Gabriel Agbonlahor

Posição: Atacante
País: Inglaterra
Clube: Aston Villa-ING
Data de nascimento: 13 de outubro de 1986

Jogou emprestado por dois clubes na segunda divisão da Inglaterra antes de se firmar como titular absoluto do Aston Villa. Além de ser astro da seleção inglesa sub-21, já teve chance de atuar pela seleção principal. É um centroavante rápido que sabe jogar plantado, mas quando sai da área também mostra qualidade.


Theo Walcott

Posição: Atacante
País: Inglaterra
Clube: Arsenal-ING
Data de nascimento: 16 de março e 1989

Mesmo no auge dos seus 20 anos de idade, já tem na bagagem uma Copa do Mundo. Quando tinha 17 anos, foi a surpresa na convocação inglesa para Copa de 2006, na Alemanha, mas não chegou a entrar em campo. Apesar de já ser realidade no English Team, tem qualidade e possibilidade de crescer ainda mais na carreira.


Leia mais sobre: Mesut Ozil Mario Balotelli Sebastian Giovinco Bojan Krkic Gabriel Agbonlahor Theo Walcott

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Mesut Ozil

Mesut Özil
Meia-atacante alemão foi o grande nome do Europeu Sub-21 e promete brilhar no futebol

Topo
Contador de notícias