iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06/2009 - 13:16

Em jejum, Peixe quer reabilitação contra o Sport

Santos caiu na tabela de classificação e agora tem a oportunidade de voltar a ganhar, na Vila Belmiro

Gazeta Esportiva

SANTOS - Sem vencer há quatro jogos dentro do Campeonato Brasileiro, o Santos concentra agora os seus esforços na reabilitação da equipe na competição. Depois de um início promissor, quando chegou a estar entre os três primeiros colocados do torneio, o Peixe caiu na tabela de classificação. Na décima colocação, com dez pontos ganhos em oito rodadas, os santistas têm a oportunidade de voltar a ganhar diante do Sport, no próximo sábado na Vila Belmiro, e afastar um pouco a cobrança por bons resultados que pesa sobre o elenco.

"É uma coisa que preocupa muito, fica nas nossas cabeças e vem nos atrapalhando e tirando o sono", comentou o lateral direito Wagner Diniz; "A nossa maior preocupação está no fato de que, em casa, não conseguimos ganhar. Temos a chance de mudar tudo isso conseguindo uma vitória contra o Sport", complementou o ala, que participou de apenas duas destas partidas do jejum de vitórias - a derrota para o Atlético-MG e o empate com Palmeiras.

Consciente das dificuldades que a Série A do Brasileiro apresenta, o zagueiro Fabiano Eller destacou a importância que uma vitória contra os pernambucanos pode ter. "Vamos trabalhar forte essa semana para voltarmos a vencer. É muito importante ganhar agora, porque a tabela já começou a dar uma embolada. Estamos a quatro pontos do último colocado (Botafogo) e a três dos primeiros (Barueri, quarto classificado)", analisou.

Por esse motivo, Eller quer ver o Alvinegro Praiano retomando o caminho das vitórias, independentemente da forma que ela acontecer. "Futebol é resultado. Às vezes você joga bem e não consegue ganhar. Em outras, você vai mal, só que consegue vencer. Por isso que, na minha opinião, tem vezes em que é melhor você não jogar bem e somar pontos, porque daqui a pouco chegamos a uma fase do campeonato em que fica complicado você se recuperar. Temos que vencer, principalmente quando estamos jogando em casa. Não podemos mais desperdiçar pontos na Vila", afirmou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias