iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06/2009 - 10:45

Maior rival do Manchester United contrata o argentino Tevez
Argentino se juntará ao paraguaio Roque Santa Cruz no Manchester City; Robinho pode parar no Barcelona

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - O argentino Tevez sempre se mostrou insatisfeito em ser pouco aproveitado pelo Manchester United e antes mesmo do término da temporada, garantiu que não ficaria no clube. De acordo com o diário britânico The Sun, o atacante continuará em Manchester, mas agora vestirá a camisa azul do rival City.

Após confirmar o acerto com o paraguaio Roque Santa Cruz por 15 milhões de libras (algo em torno de 49 milhões de reais), o time de Robinho e Elano agora desembolsará 25,5 milhões de libras pelo ex-corintiano - cerca de 84 milhões de reais. A publicação inglesa ainda informa que Tevez ganhará 100 mil libras por semana por um contrato de cinco anos - 328 mil reais a cada sete dias.

O atacante argentino estaria acertado com o Manchester City desde maio, quando o técnico Mark Hughes o convenceu e explicou as ambições do clube para temporada, mas como seu contrato com o United vai até 1º de julho, as partes preferiram não antecipar a negociação.

Já Roque Santa Cruz, de 27 anos, que atuou pelo Blackburn na temporada passada, já realizou exames médicos no Manchester City e terá um salário de 80 mil libras por semana através de um contrato de quatro anos assinado - pouco mais de 262 mil reais.

Com a contratação dos dois atacantes, Robinho perde espaço no ataque do City. O brasileiro pode ser transferir para algum outro clube da Europa, e um dos maiores interessados é o Barcelona. Caso o clube catalão não consiga tirar o francês Ribéry do Bayern de Munique, a primeira opção seria o ex-santista.

Em entrevista recente ao Daily Mirror, Robinho já havia declarado que se sentiria honrado em atuar pelo Barça. "Até agora há apenas especulações, nada concreto. Não recebi nenhuma oferta. Posso apenas dizer que o Barcelona é um grande clube e que todos gostariam de jogar lá", disse o atacante.

Ainda segundo o Daily Mirror, o Manchester City não teria problemas em abrir mão do jogador. Na reportagem, o jornal diz que o "Barcelona pode ajudar o técnico Mark Hughes a resolver seu principal problema com uma proposta por Robinho", apontando problemas entre os dois no clube. A oferta seria de 35 milhões de libras (cerca de 115 milhões de reais)


Leia mais sobre: Carlitos Tevez Manchester United Manchester City Roque Santa Cruz Robinho

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Argentino Carlos Tevez fica no chão e sorri no jogo do Campeonato Inglês

Tevez
Imprensa inglesa garante que atacante argentino troca de Manchester no próximo dia 1º de julho

Topo
Contador de notícias