iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/06/2009 - 14:54, atualizada às 20:16 06/06

Palmeiras lança "segunda pele" para manter elo com torcida
Clube trouxe novidades nos novos uniformes apresentados com as presenças de jogadores e dirigentes

Por Allan Brito com agências

SÃO PAULO - Foi uma quinta-feira repleta de novidades para os palmeirenses no salão nobre do Palestra Itália. A diretoria alviverde e alguns jogadores do time fizeram uma apresentação do novo uniforme do time profissional. 

E o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo fez um apelo logo de cara: "Nos últimos dois anos, o Palmeiras foi um dos líderes em vendas de camisa até devido ao lançamento do uniforme verde-limão. A nossa torcida sempre responde bem e não esperamos algo diferente. Temos direito a um bônus mínimo pelas vendas, mas queremos mais do que isso", destacou.

O Palmeiras tem se acostumado a lançar novidades em seus uniformes nos últimos anos. A mais recente foi a camisa verde-limão, que dividiu opiniões, mas conseguiu relativo sucesso.

Desta vez não foi diferente: Além da tradicional camisa toda verde, que ganha uma gola pólo, o clube apresentou um modelo mais colorido. Com as cores vermelha, verde e branca, o segundo uniforme do clube remete ao passado do clube, que tem origens na colônia italiana.

Palmeiras lança nova camisa; assista!

Ambas as camisetas contam com outras novidades: a presença da Cruz de Savóia - referente ao primeiro escudo do clube - na parte de trás e um novo patrocinador na manga, a Fast Shop.

Apesar de aprovado pela diretoria alviverde, o tom verde-limão segue apenas nos detalhes da camisa número 1 de goleiro, que agora é azul escura predominantemente.

O clube investiu também em produtos de passeio. Foram apresentados agasalhos, um cachecol e camisetas comemorativas da conquista da Libertadores de 1999 e dos 95 anos de clube, com a estampa "Palestra Itália 1914".

Gazeta Press
Há 10 anos o Palmeiras conquistava o título da Copa Libertadores

Nesta quinta-feira, o Palmeiras também inaugura sua loja virtual. No site www.palmeiras.com.br, o torcedor poderá adquirir os novos uniformes e outros produtos oficiais do clube.

O clube planeja o lançamento completo de sua nova página na internet para a próxima semana. A assessoria de imprensa promete maior interatividade com seu torcedor.

Opinião dos jogadores
Pierre e Willians, modelos na apresentação dos uniformes, não esconderam que a camisa branca é a preferida deles. Segundo o volante titular do time, ela tem um "charme diferente".

Já Cleiton Xavier e Maurício Ramos preferiram ficar em cima do muro. Se tivessem que escolher apenas uma para comprar, não saberiam decidir entre a tradição verde do uniforme número um e a novidade vermelha e branca da camisa número dois.

Enquanto isso, Bruno respira aliviado por não ter que usar mais uma camisa com detalhes rosa, como era o caso da antiga camisa de goleiros do Palmeiras. "Não era feio, mas era estranho", confessou o reserva de Marcos, que revelou ter sido consultado sobre os novos modelos. "Gostei demais das duas, são nossas filhas", conta.

* Com Gazeta Esportiva


Leia mais sobre: Palmeiras Uniforme

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Novos uniformes do Palmeiras

Willians, Pierre e Bruno
Jogadores do Palmeiras foram os modelos durante a apresentação dos novos uniformes

Topo
Contador de notícias