iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/05/2009 - 21:02

Henrique chega ao Palmeiras pronto para não repetir Capixaba

"Se vou jogar, depende do técnico. Vou me dedicar nos treinos porque quero crescer e chegar no ápice aqui no Palmeiras", disse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Tímido e espantado pela sequência de flashes e câmeras em sua direção, Henrique foi apresentado nesta terça-feira com uma fisionomia similar ao do último lateral direito contratado pelo Palmeiras: Fabinho Capixaba. O ex-jogador do Ituano, porém, se diz pronto para não sucumbir às críticas da torcida, que vaia o atual camisa 14 sem piedade.

"O jogador que veste a camisa do Palmeiras sempre vai sofrer pressão, principalmente pelas vitórias. Estou preparado para isso, porque vai depender só de mim, do que produzir em campo", discursou o atleta, emprestado até o final do ano após ser aprovado em treinos na última semana na Academia.

As palavras de confiança não esconderam o desconforto do reforço em sua apresentação oficial. O lateral, que completou 23 anos na última quarta-feira, chegou a esquecer o que tinha em mente para sua primeira entrevista e só sorriu depois de pedidos dos fotógrafos. Personalidade que deve ser reproduzida em campo.

"Chego para compor o grupo e buscar meu espaço. Se vou jogar, depende do técnico. Vou me dedicar nos treinos porque quero crescer e chegar no ápice aqui no Palmeiras", comentou Henrique, que será o camisa 31 do Verdão em 2009 e ainda não tem data para estrear - seu nome não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) desta sexta-feira.

Antes de entrar em campo, o ex-jogador do Ituano também tem que ser mais bem conhecido por Wanderley Luxemburgo. O lateral substituiu Wendel no time reserva que treinou nesta sexta-feira, por tempo insuficiente para ser avaliado. "Foram 20 minutos, não deu para ver nada. Mas tem potencial. Vi pelo que jogou contra nós e o São Paulo", argumentou o técnico, lembrando dos empates por 1 a 1 do Ituano contra os dois grandes clubes no Paulista.

Se o chefe ainda não sabe definir seu reforço, Henrique se apresenta. "Sou um lateral ofensivo, gosto de avançar bastante. Mas sem descuidar da marcação", contou, satisfeito por atuar como profissional em um grande clube. "Agradeço a oportunidade de vestir esta camisa que é uma das forças do futebol brasileiro", disse Henrique, que ganhou de presente a camisa sem número que utilizou em sua apresentação.

Confira os dados do reforço para a lateral direita palmeirense:

Nome completo: Henrique Loureiro dos Santos
Local de nascimento: Ilhéus (BA)
Data de nascimento: 13/05/1986
Altura e peso: 1,79m, 76kg
Clubes: Catuense-BA, Inter-RS (categorias de base), Bahia, Tupi-MG e Ituano-SP

Leia mais sobre: Henrique Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias