iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/05/2009 - 14:12

Paris Saint-Germain perde em casa e se distancia do título francês
PSG ficou estagnado com 60 pontos, um a menos que o terceiro colocado Lyon e oito atrás do líder Olympique

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - O Paris Saint-Germain jogou no Parque dos Príncipes e mesmo assim perdeu para o Rennes por 1 a 0, com gol contra de Sakho. Com esse resultado, válido pela 34ª rodada do Campeonato Francês, o PSG ficou estagnado com 60 pontos, um a menos que o terceiro colocado Lyon e oito atrás do líder Olympique de Marselha.

No primeiro tempo, os times fizeram uma partida equilibrada, onde o Rennes tentou atacar pelo meio, forçando a dupla de centrais, Mamadou Sahko e Zoumana Camara. Já o PSG buscava conta-ataques em velocidade pelas pontas, especialmente com Sessegnon e Rothen.

Mas na segunda etapa, o técnico Paul Le Guen, do Paris Saint-Germain, colocou Mateja Kezman no lugar de Giuly para ganhar força ofensiva. Mas não deu certo, o time não conseguiu suportar a boa atuação do Rennes e acabou sofrendo um gol. Aos 21 minutos, Leroy chuta forte de fora da área e a bola desvia em Sahko, enganando o goleiro Mikaël Landreau.

No outro jogo deste domingo, o Nantes jogou em casa e perdeu para o Le Havre por 2 a 1, de virada. Bekamenga abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, mas Diallo empatou aos 39 e, aos 16 minutos da etapa final, Marange decretou a virada para os visitantes.

Confira a 34ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado:
Caen 3x1 Le Mans
Grenoble 0x0 Nice
Lorient 3x1 Lille
Monaco 0x1 Auxerre
Saint Etienne 0x0 Nancy
Valenciennes 2x0 Lyon
Olympique de Marselha 2x2 Toulouse

Domingo:
Paris Saint-Germain 0x1 Rennes
Nantes 1x2 Le Havre
16h00 Bordeaux x Sochaux


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias