iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/05/2009 - 18:06

Bordeaux bate Sochaux e encosta no líder Olympique no Francês

Bordeaux também soma 68 pontos, mas tem desvantagem nos critérios de desempate (saldo de gols)

Agência Estado

BORDEAUX (França) - O Bordeaux encostou no líder Olympique de Marselha neste domingo, ao vencer o Sochaux por 3 a 0, em casa, pela 34ª rodada do Campeonato Francês. O time, que conquistou o título da Copa da Liga Francesa no fim de semana passado, empatou em pontos com o Olympique, mas segue na segunda posição da tabela.

Agora, o Bordeaux também soma 68 pontos, mas tem desvantagem nos critérios de desempate. O Olympique perdeu a chance de se isolar na liderança ao empatar com o Toulouse por 2 a 2 no sábado.

Confirmando o favoritismo, o Bordeaux começou melhor no jogo deste domingo e saiu na frente logo aos 7 minutos de jogo, com gol de Sertic. Mais sete minutos e Gourcuff ampliou a vantagem dos donos da casa. Com a vitória encaminhada, Chamakh marcou mais um no último minuto de jogo e definiu o triunfo.

Mais cedo neste domingo, o Paris Saint-Germain foi surpreendido pelo Rennes e perdeu por 1 a 0, em casa, com gol contra de Sakho. A derrota deixou o time da capital ainda mais longe dos líderes da competição. O PSG manteve os 60 pontos, oito a menos que Olympique e Bordeaux. O Rennes é o sétimo, com 54.

O Nantes foi derrotado pelo lanterna Le Havre por 2 a 1, diante de sua torcida, e perdeu a chance de escapar da zona de rebaixamento. O Nantes segue com 33 pontos, na antepenúltima posição, enquanto o time visitante chegou aos 24, na última colocação.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias