iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/05/2009 - 16:11, atualizada às 18:01 02/05

Lyon perde para Valenciennes e fica mais longe do título

Equipe de Juninho Pernambucano foi derrotada por 2 a 0; Olympique Marseille pode abrir nove pontos de vantagem

Gazeta Esportiva

LYON (França) - A hegemonia do Lyon no Campeonato Francês parece ter mesmo chegado ao fim. O atual heptacampeão foi derrotado fora de casa por 2 a 0 para Valenciennes, neste sábado, e ficou em situação ainda mais complicada na classificação.

O time da casa aproveitou cochilos da defesa do Lyon para balançar as redes. Aos 24 minutos do primeiro tempo, a zaga dos visitantes bobeou e Audel recebeu cobrança lateral com liberdade para estufar as redes.

Apenas quatro minutos depois, a zaga do Lyon errou na saída de bola, e Audel dominou na entrada área para invadir e tocar cruzado, sem dar chances ao goleiro. Sem contar com o brasileiro Juninho Pernambucano, entregue ao departamento médico, a equipe visitante não conseguiu reagir.

Com o resultado, o Lyon se mantém com 61 pontos no Campeonato Francês, enquanto o líder Olympique de Marselha possui 68, após o empate com o Toulouse por 2 a 2. No complemento da rodada, o atual campeão pode ser ultrapassado pelo Paris Saint-Germain, que aparece com 60 na tabela.

Ainda neste sábado, o Caen deixou a zona de rebaixamento ao vencer em casa o Le Mans por 3 a 1. Barzola, Seube e Deroin marcaram os gols da equipe local, enquanto os visitantes descontaram com Cerdan.

Com o resultado, o Caen chegou aos 34 pontos e deixou a área de perigo (ocupa o 16º lugar), enquanto o Le Mans continua com 38, na 15ª colocação.

Confira outros resultados:
Grenoble 0 x 0 Nice
Lorient 3 x 1 Lille
Monaco 0 x 1 Auxerre
Saint-Etienne 0 x 0 Nancy


Leia mais sobre: Lyon Campeonato Francês

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Valenciennes

Valenciennes
Equipe surpreendeu o Lyon, que com a derrota fica muito longe da liderança do Campeonato Francês

Topo
Contador de notícias