iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/04/2009 - 14:04, atualizada às 18:28 29/04

Em encontro com Dunga, Pelé avisa: "Quero essa taça aqui"

Rei do Futebol não hesitou em jogar a responsabilidade do hexacampeonato para o técnico da seleção brasileira; assista

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Ilustres convidados da rápida solenidade que marcou o início da passagem das taças Jules Rimet e Fifa no saguão do estádio do Pacaembu (ficará exposta para visitação até as 22 horas desta quarta-feira), o técnico da seleção brasileira, Dunga, e o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, protagonizaram um diálogo diferente.

Enquanto Dunga "rasgou seda" pelo fato de estar lado a lado com o Rei e afirmou ser uma "utopia" o fato de ter realizado seu sonho de criança em 1994, quando, como capitão do time de Carlos Alberto Parreira, levantou a taça de tetracampeão do mundo, Pelé, apaixonado pela seleção, não perdeu a chance de mandar seu recado.

"Trazer novamente uma Copa para o Brasil em 2014 é uma reconquista e vamos trabalhar muito para representar da melhor forma possível. É um prazer fazer parte dessa história ao lado do Pelé", comentou o ex-volante, que recebeu a cobrança do Reio logo na sequência.

"Para mim é uma emoção muito grande representar a todos os heróis brasileiros que nos ajudaram a chegar a essas conquistas, pois ninguém consegue nada sozinho, mas, agora, a responsabilidade é do Dunga. Já falei para ele: quero essa taça aqui. Ela também tem que ser nossa", discursou Pelé, apontando para a Taça Fifa e cobrando do técnico da seleção brasileira a conquista da Copa do Mundo de 2010.

O eterno Rei do futebol não foi o único a cobrar de Dunga a conquista do Mundial da África do Sul. Poucos dias depois de afirmar que o técnico da seleção brasileira era um "emburrecedor do futebol", o secretário de Esportes da Capital paulista, Walter Feldmann, engrossou o coro puxado por Pelé.

"Esse ato de trazer as duas taças aqui ao Pacaembu é apenas simbólico, pois uma (a Jules Rimet) já é nossa. Agora, faço um apelo ao Dunga para que nos traga a outra também", disparou Feldmann, diante do sorriso 'amarelo' do treinador.

Vídeo: Pelé cobra Dunga e quer a Copa do Mundo


Leia mais sobre: Dunga Pelé Seleção brasileira

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Dunga e Pelé com a taça da Copa do Mundo

Dunga e Pelé
Técnico e ex-jogador posaram para foto com a taça da Copa do Mundo, que faz turnê pelo Brasil

Topo
Contador de notícias