iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/04 - 15:30

Metade dos ingressos para Copa das Confederações foi vendida, diz Fifa
Segundo a Fifa, 95% dos bilhetes para a competição foram compradas por redisentes sul-africanos

EFE

JOHANESBURGO (África do Sul) - A Fifa informou nesta terça-feira que metade dos 640 mil ingressos para a Copa das Confederações postos à venda já foi vendida. De acordo com nota divulgada pela entidade, 320 mil entradas foram vendidas. Segundo a Fifa, 95% delas foram compradas por sul-africanos. Além disso, 55% destes ingressos foram adquiridos por clientes corporativos.

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, se mostrou satisfeito com a resposta das empresas da África do Sul e disse que espera que a venda cresça com a abertura de pontos de venda nas sedes do torneio, em maio. Até o momento, o processo de compra está limitado à internet.

Danny Jordan, diretor-executivo do Comitê Organizador da competição, disse que, ao simplificar o esquema, será "mais fácil vender todos os ingressos".

A Copa das Confederações servirá como evento-teste ao Mundial de 2010, também na África do Sul. Na reunião anual do Comitê Organizador da Copa do Mundo, realizada hoje, o país-sede recebeu elogios pelos "progressos na preparação do torneio".

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias