iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/04/2009 - 16:56

Rospide segue com o discurso de pensar jogo a jogo

Apesar dos bons resultados nas duas partidas em que esteve à beira do gramado, ele é interino e não seguirá no cargo

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Na terça-feira, Marcelo Rospide fechará o turno da Copa Libertadores no comando do time do Grêmio. Se o provável ocorrer, ele classificará o Tricolor para as oitavas-de-final da competição com a melhor campanha da primeira fase e com um desempenho superior ao de Celso Roth, que venceu dois e empatou um jogo.

Apesar dos bons resultados nas duas partidas em que esteve à beira do gramado, Rospide é interino e não seguirá no cargo. No momento, tudo indica que ele esquentará o lugar para Paulo Autuori, que deve chegar na metade de maio.

A indefinição do anúncio oficial do novo treinador gremista e de quando ele desembarcará no Olímpico tem sido um tema tratado com serenidade dentro do clube, tanto por dirigentes, como por jogadores e por Rospide. A idéia é analisar a situação após cada duelo terminado.

A última partida do time ocorreu em 15 de abril. A próxima será na terça-feira contra o Boyacá Chicó. São quase duas semanas sem um confronto oficial e neste longo período sem jogos, o interino busca preparar fisicamente os jogadores para o restante do ano e deixar tudo arrumado para quem for o substituir.

"Tivemos a possibilidade de uma tomada da parte física para o Campeonato Brasileiro. Independente da minha permanência ou não, se pensou em grupo, em trabalho. Projetamos exatamente para a sequência do trabalho. A direção conversou comigo nesse aspecto. Vamos fazer o jogo contra o Boyacá e buscar o resultado, a vitória. Após o jogo vamos sentar de novo e delineando as coisas conforme as circunstâncias", esclareceu Rospide.


Leia mais sobre: Marcelo Rospide

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias