iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/04/2009 - 15:51

Grupo gremista mistura ânsia e tranquilidade

Apesar da indefinição sobre quem assumirá definitivamente a equipe, os jogadores dizem que o ambiente interno no Olímpico é bom

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Ao menos no discurso, os jogadores do Grêmio dizem não saber quem será o novo técnico da equipe. Por enquanto, o elenco segue sendo comando pelo interino Marcelo Rospide, que assumiu após a saída de Celso Roth, em 5 de abril. Na próxima terça-feira, ele irá para o seu terceiro jogo à frente do Tricolor, todos pela Libertadores.

Apesar da indefinição sobre quem assumirá definitivamente a equipe, os jogadores dizem que o ambiente interno no Olímpico é bom. Porém, não negam a curiosidade em saber quem será o novo treinador.

"O grupo fica ansioso, mas está todo mundo tranquilo, ao mesmo tempo. O professor Marcelo (Rospide) de uma sequência muito boa ao trabalho. Temos que deixar a diretoria resolver isso. Temos que pensar no Boyacá e ficar em primeiro. Depois no mata-mata não vacilar para irmos ao encontro do nosso grande objetivo que é a final", comentou o atacante Jonas.

O primeiro lugar citado pelo avante, não é o do Grupo 7, este está garantido. O Grêmio quer terminar a primeira fase da Libertadores com a melhor campanha geral para ter vantagem de decidir os mata-matas sempre em casa. Para atingir a meta é preciso vencer o Boyacá Chicó, na terça-feira. A situação ficou facilitada devido à derrotada do Boca Juniors para o Deportivo Cuenca, na quinta-feira.

Quanto ao novo técnico, tudo indica que será Paulo Autuori, atualmente no Al-Rayyan, do Catar. Ele só chegará ao clube gaúcho em maio, após o termino de contratado com o clube árabe. Até lá, Marcelo Rospide seguirá no cargo, provavelmente, comandando o Tricolor nas oitavas-de-final da Libertadores e nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre: Grêmio

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias