iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/04/2009 - 19:16

Rafael Carioca é uma possibilidade no Grêmio; Renato, um sonho distante

Volante tem demonstrado vontade de retornar, mas negócio com o meia não avançou

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - No começo de abril, o Grêmio pré-inscreveu na CBF o volante Rafael Carioca e o meia Renato. A esperança era que ambos fossem contratados para a disputa da segunda fase da Copa Libertadores. Porém, quase um mês depois, a situação se modificou.

Rafael Carioca, que está o Spartak Moscou, da Rússia, realmente possui boas possibilidades de voltar a vestir a camisa tricolor. Já Renato, atualmente no Al-Shabab, dos Emirados Árabes, ficou distante. Devido às negativas dos árabes em relação ao negócio, o gerente de futebol gremista, Mauro Galvão, não deverá mais viajar ao Oriente Médio para tentar trazer o atleta. A explicação sobre o assunto é do presidente gremista Duda Kroeff.

"Havia a possibilidade concreta destes jogadores jogarem no Grêmio. Sou meio cético em relação ao Renato. Gosto de acreditar quando há indícios fortes. Mas, como nunca houve isso (em relação a Renato), fico meio cético. Quanto ao Rafael Carioca, eu tenho mais esperanças. Ele tem se mostrado com muita vontade de vir. Não quer mais ficar na Rússia, deixou isso bem claro para o pessoal lá", declarou o presidente gremista à Rádio Bandeirantes.

Já segundo a Rádio Gaúcha, a transferência de Rafael Carioca pode ser facilitada por uma dívida que o Spartak tem com o Grêmio, referente à venda do próprio jogador, que foi realizada nos últimos dias de 2009. O valor a ser saldado vence em fevereiro de 2010. Porém, o empréstimo do volante ao clube gaúcho quitaria o débito.


Leia mais sobre: Grêmio

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias