iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/04/2009 - 18:48

Grêmio apresenta atacante Ricardo

Ele será o sétimo homem de frente do elenco gremista, que já conta com Alex Mineiro, Jonas, Maxi López, Perea, Herrera e Reinaldo

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Grêmio apresentou o atacante Ricardo, nesta quarta-feira à tarde. O jogador foi contratado junto ao Londrina, do Paraná. Ele será o sétimo homem de frente do elenco gremista, que já conta com Alex Mineiro, Jonas, Maxi López, Perea, Herrera e Reinaldo. Sua contratação foi intermediada pelo empresário Jorge Machado. O clube gaúcho pagou R$ 600 mil por 80% dos direitos federativos do atleta.

"É um pouco diferente chegar aqui e não ter um comandante. Sempre cheguei aos clubes com um comandante. Tenho que me ambientar, mas acho que vai ser tranquilo. Não sou um atacante só de área. Procuro unir a minha qualidade com o restante do grupo", se apresentou o jogador na sala de imprensa do Olímpico.

A dúvida é se Ricardo é um dos jogadores que serão inscritos na segunda fase da Libertadores. O Grêmio possui o direito de realizar três modificações na lista de atletas até as semifinais do torneio. Na CBF, o diretoria pré-regularizou a situação do meia atacante Renato e do volante Rafael Carioca, mas nenhum deles deverá ser contratado. Outro nome especulado é o do volante Mozart, ex-Flamengo e Coritiba, que está sem time após ter rescindido contrato com o Spartak Moscou, em março.

Nome completo: Ricardo Bueno da Silva
Nascimento: 15/08/87
Local: São Paulo
Altura: 1,82m
Peso: 70kg
Clubes: América-SP, Nacional Atlético Clube-PR e Londrina-PR


Leia mais sobre: Grêmio

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias