iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/04/2009 - 15:40

Com Marta em campo, Brasil empata amistoso contra rival Alemanha

Na estreia do técnico Kleiton, Brasil saiu atrás do placar e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo com Maurine

Gazeta Esportiva

FRANKFURT (Alemanha) - Maior rival da seleção feminina brasileira de futebol, a Alemanha empatou com o Brasil nesta quarta-feira por 1 a 1 em amistoso realizado na cidade germânica de Frankfurt. A partida foi encarada como uma espécie de tira-teima entre as equipes, pois nos dois últimos confrontos, cada seleção venceu um.

Com a melhor jogadora de futebol do mundo em campo, eleita pela Fifa no começo do ano, Marta, o Brasil saiu atrás no placar. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Mittag marcou o tento da Alemanha no estádio Commerzbank-Arena.

AP
Marta passa pela marcação da Alemanha durante amistoso nesta quarta-feira


Entretanto, 12 minutos depois, as brasileiras conseguiram a igualdade com Maurine, colocando números finais no amistoso. Este foi o primeiro jogo do técnico Kleiton à frente do Brasil.

Em sua estreia, o comandante escalou sua seleção da seguinte maneira: Bárbara; Grazielle (Danielli), Érika, Aline Pellegrino e Renata Costa; Maurine, Francielle (Elaine), Formiga e Éster; Marta e Cristiane.

Brasil e Alemanha fazem uma das maiores rivalidades do futebol feminino. Constantemente nas fases finais dos principais torneios mundiais, as duas seleções disputaram a final da Copa do Mundo de 2007 e as alemãs levaram a melhor: 2 a 0.

No reencontro das duas equipes, foi o Brasil quem saiu de campo sorrindo. Pelas semifinais das Olimpíadas de Pequim no ano passado, Marta e cia. golearam as alemãs por 4 a 1. Agora, as meninas de Kleiton Lima se concentram para o próximo amistoso, neste sábado, contra a Suécia, no país das adversárias.


Leia mais sobre: Marta seleção brasileira amistoso

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

maurine

Maurine
Brasileira comemora gol, apenas 12 minutos depois da Alemanha abrir o placar no amistoso

Topo
Contador de notícias