iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/04/2009 - 18:51, atualizada às 19:55 22/04

Barcelona goleia Sevilla e mantém seis pontos à frente do Real Madrid

Por mais que o Real incomode com suas vitórias, o Barça dá o troco: time de Luís Fabiano e Renato levou 4 a 0

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - A emocionante vitória do Real Madrid nesta terça-feira poderia ter aproximado a equipe do líder Barcelona, esquentando a disputa pelo título do Campeonato Espanhol. No entanto, o time catalão mostrou quem manda na competição e, nesta quarta-feira, massacrou o Sevilla de Luis Fabiano e Renato, goleando por 4 a 0 no Camp Nou.

A goleada mantém a distância entre as equipes mais populares da Espanha inalterada: seis pontos, restando seis rodadas para o final da competição. Mesmo jogando sem Messi, o Barcelona mostrou que seu elenco tem eficiência, velocidade e talento de sobra. Eto'o, Henry, Xavi e Iniesta determinaram a goleada.

Já nos primeiros minutos, ficou claro que Barcelona e Sevilla estavam com ritmos diferentes. Aos dois minutos de jogo, Iniesta arrancou, carregando a bola por todo o campo de ataque antes de bater firme para marcar um golaço, surpreendendo o goleiro Varas. O time continuou domingo o confronto e quase ampliou aos nove minutos, com chute de Eto'o, após tabela com Xavi.

Foi só aos 13 minutos de jogo que o Sevilla conseguiu chegar pela primeira vez, em perigosa finalização de Navas. Na jogada seguinte, Daniel Alves quase fez para o dono da casa, com chute de fora. Aos 17, não teve jeito: Xai e Iniesta tabelaram para tocar para Eto'o, que fuzilou da marca do pênalti.

O anfitrião seguiu com o domínio total do confronto, levando perigo com jogadas de Henry e Pique, aos 25 e 26 minutos, respectivamente. Aos 35, o Sevilla levou raro perigo a Valdes, em cabeçada de Koné. Ainda na primeira etapa, o ataque catalão voltou a trabalhar rápido para quase ampliar, em chute de Eto'o.

Da mesma forma como no primeiro tempo, foram necessários apenas dois minutos para o Barcelona mostrar que está com a mira afiada: Xavi bateu forte para marcar o terceiro gol. Sete minutos mais tarde, o forte ritmo do time catalão impôs o quarto gol ao visitante: Iniesta lançou Henry, que bateu cruzado para marcar.

Foi então, com 11 minutos da etapa final, que o atacante brasileiro Luis Fabiano deixou o confronto sem criar nem aproveitar chances. Renato, que entrou em seu lugar, também pouco pode fazer, assim como toda a equipe do Sevilla, que estava rendida no gramado do Camp Nou.

Keita e Eto'o voltaram a desperdiçar oportunidades. O primeiro quase fez com um tirombaço da intermediária. O outro conseguiu finalizar ao gol, mas o lateral-esquerdo Fernando Navarro se atirou na trajetória, evitando o quinto tento. Nos minutos finais, o Sevilla ainda concentrou a posse de bola, mas nada fez diante do já satisfeito anfitrião.


Leia mais sobre: Campeonato Espanhol

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

iniesta, xavi e etoo comemoram

Iniesta, Xavi e Eto'o
Jogando por música, o Barcelona fez mais uma vítima no Camp Nou neste Campeonato Espanhol

Topo
Contador de notícias