iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/04/2009 - 17:45

Rospide valoriza vantagem no mata-mata da Libertadores
"Os resultados comprovam que ser mandante é uma vantagem. As equipes mandantes têm uma vantagem sobre os adversários, a importância é essa", disse

Agência Estado

PORTO ALEGRE - O Grêmio treinou em dois períodos nesta terça-feira, em Porto Alegre. Pela manhã foi feito um trabalho de posse de bola e ataque contra defesa. Já à tarde o treinamento foi físico. Entre as atividades, o técnico interino Marcelo Rospide falou sobre a situação do time na Copa Libertadores, e ressaltou a conquista antecipada do primeiro lugar no Grupo 7.

"Os resultados comprovam que ser mandante é uma vantagem. As equipes mandantes têm uma vantagem sobre os adversários, a importância é essa", destacou Rospide, que está à frente do Grêmio interinamente desde a saída de Celso Roth. Sob o comando do treinador, a equipe garantiu a liderança da chave, e agora tem a chance de decidir pelo menos os primeiros confrontos da próxima fase no Olímpico.

Mesmo tendo vencido os seus três jogos fora de casa na fase de grupos, Rospide não espera desempenho tão bom do Grêmio nas próximas fases. "Durante o mata-mata o equilíbrio técnico vai ser maior. Agora, a importância de vencer fora determinou uma classificação antecipada e uma colocação entre os primeiros no geral. No segundo momento, a derrota fora não significa necessariamente a eliminação. Então, é trabalhar com o regulamento", explicou.

Para o próximo jogo pela Libertadores, no dia 28, contra o colombiano Boyacá Chicó, no Olímpico, Rospide espera contar com o retorno do lateral-direito Ruy. "Temos que avaliar as condições em que o Ruy retorna. As notícias são as melhores, e a ideia é, ele estando apto, utilizá-lo", disse o técnico sobre o lataral, que treinou normalmente nesta terça-feira, se mostrando recuperado de uma lesão na coxa esquerda.


Leia mais sobre: Marcelo Rospide

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias