iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/04/2009 - 11:45

Ex-Arsenal, Pires se emociona com aplausos dos ingleses
"Foi impressionante essa homenagem, muito bonita para mim", declarou Pires, que defendeu o Arsenal entre 2000 e 2006

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Um dos jogadores que mais se destacaram recentemente pelo Arsenal, o francês Robert Pires deixou Londres emocionado nesta quarta-feira. Atualmente no Villarreal, o meia foi bastante aplaudido pela torcida dos Gunners no retorno ao Emirates Stadium. O jogador campeão do mundo em 1998, porém, acabou sendo eliminado com o clube espanhol, derrotado por 3 a 0 nas quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa.

"Foi impressionante essa homenagem, muito bonita para mim", declarou Pires, que defendeu o Arsenal entre 2000 e 2006 e foi vice-campeão da Champions League em sua última partida pelo time londrino. "Honestamente, não esperava todo esse carinho por parte da torcida", complementou.

"Sei que os fãs nunca esquecem seus antigos jogadores, mas a recepção que tive em Londres tocou meu coração. Apesar da nossa derrota aqui, este dia ficará guardado para sempre em minha memória. Fiquei extremamente emocionado", discorreu o francês.

Tão boa foi a sensação de Pires frente a frente com seu ex-clube que o experiente meia do Villarreal não hesitou em enaltecer as qualidades do Arsenal, que segundo ele pode ir longe nesta edição da Copa dos Campeões. "É uma equipe jovem, que tem muita velocidade e um potencial enorme. Desejo aos jogadores e ao Arsene Wenger que cheguem à final e ganhem. Sou um fã deste time, que joga um futebol que me encanta", elogiou.

O problema para o Arsenal em chegar à final será o adversário dos Gunners na próxima etapa da Champions League. O clube da capital pegará o compatriota Manchester United, atual campeão europeu e inglês.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias