iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/04/2009 - 13:24

Aplaudido, Anderson destaca inteligência do Manchester
Meio-campista brasileiro defendeu o Porto entre 2005 e 2007 e guarda carinho do ex-clube

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - Em seu reencontro com o Estádio do Dragão, Anderson foi titular e ajudou o Manchester United a bater o Porto por 1 a 0. Para o brasileiro, a aplicação da equipe inglesa foi decisiva para a classificação às semifinais da Copa dos Campeões.

"Já fizemos excelentes jogos durante esta temporada, com goleadas e jogadas bonitas para o público aplaudir. Mas acho que este resultado de 1 a 0, na casa do adversário, foi construído de maneira bastante consciente e com uma disciplina tática incrível. Para mim, foi a partida em que fomos mais inteligentes em toda a temporada", opinou o meia.

Anderson defendeu o Porto entre 2005 e 2007 e guarda carinho do ex-clube. A torcida portuguesa, por sua vez, mostrou que a recíproca é verdadeira, ao aplaudir o brasileiro no momento em que ele foi substituído por Scholes, aos 33 minutos do segundo tempo.

"Sempre vou guardar com muito carinho os momentos que vivi aqui em Portugal. Tenho um respeito imenso pelo Porto e por seus torcedores, que me emocionaram quando me aplaudiram na minha substituição. Neste estádio tive a chance de realizar ótimos jogos e foi gratificante poder pisar novamente neste gramado. De longe, vou continuar torcendo por eles no Campeonato Português", garantiu Anderson.

O Porto lidera o torneio nacional com 54 pontos, quatro de vantagem para o Sporting. Já o Manchester, que sonha em conquistar cinco títulos na temporada, está em primeiro no Inglês, com um tento a mais que o Liverpool, e, nas semifinais da Champions, terá pela frente o Arsenal.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias