iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/04 - 17:36

Manchester United e Arsenal fazem a segunda semifinal da Liga

Os dois ingleses se classificaram nesta quarta e se juntaram a Chelsea e Barcelona, que avançaram na terça

Redação iG Esporte

SÃO PAULO – Arsenal e Manchester United fazem a segunda semifinal da Liga dos Campeões da Europa. As duas equipes inglesas garantiram vaga nesta quarta-feira e se juntaram a Barcelona e Chelsea, que se classificaram na terça e também vão se cruzar na próxima fase.

O Arsenal garantiu a vaga sem dificuldade, ao golear o Villarreal por 3 a 0, em Londres. Os espanhóis chegaram à Inglaterra com esperanças, já que haviam empatado em casa por 1 a 1. O Arsenal, porém, abriu o placar logo aos 11 minutos e mostrou que não daria espaço para a zebra.

AP
ars
Nenhum deles é inglês, mas ajudam a colocar o país do Arsenal no topo da Europa


Diferente do rival inglês, o Manchester United se classificou no sufoco diante do Porto, com vitória magra por 1 a 0. Cristiano Ronaldo marcou o gol 6 minutos de jogo, mas os portugueses não desanimaram e começaram a pressionar. A equipe inglesa, forte na defesa, resistiu à pressão até o último minuto e segue viva na luta pelo bi.

Conforme sorteio realizado no dia 20 de março, o Arsenal tem a vantagem de decidir em casa contra o Manchester United, e o Chelsea fará o segundo jogo em Londres contra o Barcelona. Nas quartas-de-final, foram justamente Arsenal e Chelsea que garantiram a vaga decidindo em seus domínios. Já Manchester United e Barcelona fizeram o jogo de ida em casa e decidiram como visitantes.


Leia mais sobre: Liga dos Campeões da Europa Manchester United Arsenal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

cristiano ronaldo e cristian rodriguez

Cristiano Ronaldo e Cristian Rodriguez
Atacante do Manchester foi provavelmente o português mais feliz no estádio do Porto

Topo
Contador de notícias