iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/04 - 20:46, atualizada às 07:56 15/04

Sete anos depois, Fluminense é confirmado como campeão carioca de 2002

Ação na Justiça foi promovida pelo Bangu, equipe eliminada pelo Flu nas semifinais do Carioca daquele ano

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Acabou a polêmica que assolava o Campeonato Carioca desde 2002. Nesta terça-feira, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) manteve o resultado final dos campos e confirmou o Fluminense como legítimo campeão do estadual daquele ano.

A decisão do tribunal acabou sendo unânime, e o Fluminense foi homologado com o título por oito votos a zero. Representante do Tricolor das Laranjeiras na audiência, o advogado Mário Bittencourt valorizou a conquista fora de campo e a importãncia histórica da taça. "Estou muito satisfeito, porque a decisão ratificou o título que ganhamos em campo no ano do nosso centenário", afirmou o representante do tricolor na justiça.

Na espera de um final desde 2002, a ação foi promovida pelo Bangu, equipe eliminada pelo Flu nas semifinais do Carioca daquele ano. O clube de Moça Bonita acionou a justiça alegando que o gol assinalado pelo goleiro Eduardo teria sido mal anulado pelo árbitro do duelo, Reinaldo Ribas. Sem o gol 'salvador', a partida terminou empatada e garantiu o clube das Laranjeiras na decisão do estadual.

Com a ratificação da conquista de 2002, o Fluminense empata com o Flamengo como os clubes mais vitoriosos da história do Campeonato Carioca, com 30 títulos conquistados.

Contudo, a equipe de Carlos Alberto Parreira pode ver o rival rubro-negro vencer por mais uma vez o Estadual. No último domingo, o Flamengo derrotou o Flu pelo placar mínimo e garantiu vaga à final da Taça Rio.

Caso o clube da Gávea vença os três próximos jogos contra o Botafogo (decisão da Taça Rio e os dois jogos da final), retomará o posto de maior vencedor do Estado e obterá sua 31ª taça.


Leia mais sobre: Fluminense Campeonato Carioca

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Fluminense campeão carioca de 2002

Fluminense
Título de 2002 foi confirmado pelo tribunal e agora o Tricolor soma 30 conquistas na sua história

Topo
Contador de notícias