iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/04 - 17:51

"Leviano", Da Lupa também será processado pelo Sindicato dos Atletas

Rinaldo Martorelli irritou-se pela falta de provas apresentadas pelo dirigente da Lusa ao acusar o atleta do clube campineiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A revolta pela eliminação da Portuguesa no Paulista causará dois processos a Manuel da Lupa. Depois de Ponte Preta e Santos, o presidente rubro-verde será acionado na Justiça também pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP) por acusar o zagueiro Jean, da Macaca, de ter recebido suborno para fazer pênalti a favor do Peixe no domingo.

O presidente do sindicato, Rinaldo Martorelli, irritou-se pela falta de provas apresentadas pelo dirigente da Lusa ao acusar o atleta do clube campineiro. Por isso, promete cobrar as declarações tanto no âmbito penal, quanto no civil e no desportivo, oferecendo assistência jurídica ao defensor alvinegro.

"É no mínimo leviano que um cidadão, baseado apenas em telefonemas no qual sequer declina o nome do autor, possa de forma despreparada tentar atingir a integridade moral de um atleta profissional", informou Martorelli em nota emitida nesta quarta-feira.

"Temos a plena convicção de que assuntos dessa gravidade devam ser apurados com o máximo rigor, mas é igualmente verdadeiro que tais denúncias devam ser feitas com provas cabais e, principalmente, dentro do foro adequado, haja vista, que o bom nome e a moral de uma pessoa não possam ser colocados sob suspeita, com base no 'ouvi dizer'", continuou o presidente do Sapesp.

De acordo com o sindicato, Da Lupa terá de responder por queixa crime por difamação e calúnia, ação reparatória por danos à honra e ao artigo 221 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por oferecer queixa infundada ou dar causa, por erro grosseiro ou sentimento pessoal, à instauração de inquérito ou processo na Justiça Desportiva.

A Ponte Preta emitiu nota em seu site oficial enaltecendo o "profissionalismo e a seriedade" de seu jogador. Jean, por meio da assessoria de imprensa do clube, prometeu dar seu parecer sobre o caso na próxima semana, após atuar na Copa do Brasil e na disputa do Torneio do Interior, mas já avisou que deve processar Da Lupa.

"Tanto o Departamento Jurídico da Ponte quanto meus advogados já estão analisando o caso neste meio tempo. Não admito este tipo de acusação e todas as providências necessárias serão tomadas", prometeu o zagueiro.


Leia mais sobre: Manuel da Lupa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

presidente da portuguesa, em abril de 2009

Manuel da Lupa
Divulgação de suposta acusação de suborno pelo dirigente deixou muita gente irritada

Topo
Contador de notícias