iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/03 - 09:51

Imprensa argentina ironiza seleção brasileira e só poupa Júlio César

Jornais chegaram até a comparar Ronaldinho com Messi em uma de suas ironias publicadas nesta segunda-feira

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - A excelente atuação do goleiro Júlio César no empate por 1 a 1 entre Brasil e Equador, em Quito, rendeu elogios até mesmo dos tradicionais rivais argentinos. Com uma ponta de bom humor, o Olé estampou em sua manchete na internet o título: "Cúlio César", fazendo um trocadilho com o nome do jogador da Inter de Milão e a sorte que o acompanhou em algumas jogadas no domingo.

Dentro da matéria, no entanto, o periódico argentino não poupou críticas ao desempenho da equipe dirigida pelo técnico Dunga, agora em quarto lugar nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, atrás de Paraguai, Argentina e Chile.

Segundo o Olé, o Brasil "jogou como se estivesse nas praias do Rio de Janeiro, foi asfixiado pelo Equador e só evitou um papelão graças ao seu gigante goleiro, que apenas foi superado no último minuto por uma bomba de Noboa".

Satisfeitos com a atuação de sua seleção na goleada por 4 a 0 sobre a Venezuela, o jornal argentino também comparou o desempenho de Lionel Messi, astro da equipe de Diego Maradona e herdeiro da camisa dez, com Ronaldinho Gaúcho, atual dono da dez verde e amarela.

"Se o camisa dez brilha, podem ocorrer coisas como contra a Venezuela (Messi fez um gol e foi o melhor do jogo), mas se o dez é Ronaldinho e o time joga no ritmo do gaúcho, diminui a marcha e atua de forma lenta", diz a reportagem.

O Olé finaliza sua análise sobre o desempenho brasileiro apostando que a equipe de Dunga conquistará uma vaga na Copa do Mundo da África do Sul, mas dificilmente será candidata ao título, pois está jogando contra as tradições do futebol pentacampeão.

"O Brasil estará na África do Sul, mas, ao que tudo indica, sofrerá mais do que costuma em sua história, pois está jogando contra a sua própria história. O Brasil tem jogado futebol como uma equipe pequena", opina o jornal.


Leia mais sobre o jogo:


Leia mais sobre: Seleção Brasileira Argentina Eliminatórias da Copa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

AFP

Júlio César salva
Para argentinos, Brasil sofrerá na Copa de 2010, pois está jogando como time pequeno

Topo
Contador de notícias