iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/03 - 21:05

Idolatrado, Ronaldo prova disposição a Mano Menezes

O atacante se acostumou até a cobrar faltas e laterais, fato incomum em sua carreira

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Um torcedor conseguiu se aproximar do ônibus do Corinthians nesta segunda-feira, no Parque Ecológico do Tietê, e abraçou efusivamente o atacante Ronaldo. Uma faixa com a imagem do jogador desenhada e com a frase "Ronaldo é gol" decorava o alambrado do local de treinamentos do time. Para o técnico Mano Menezes, tamanha idolatria ajuda o astro a se sentir à vontade dentro de campo.

"Mas dono do time, não. O único dono do Corinthians é a torcida", sorriu o comandante, bastante satisfeito com o empenho de Ronaldo nos últimos jogos. O atacante se acostumou até a cobrar faltas e laterais, fato incomum em sua carreira.

"O Ronaldo está provando que joga com muita vontade. Quando se quer ganhar as partidas, você mesmo cobra lateral, falta, o que for, apesar de não ser um especialista. Isso pode ser determinante para o resultado. Os jogadores devem agir dessa maneira", instruiu Mano Menezes.

Não são todos os corintianos, no entanto, que gozam da simpatia dos torcedores. O atacante Souza, o meia Douglas e o goleiro Felipe, por exemplo, foram vaiados recentemente. "Mas não eram críticas duras. A torcida reclama, mas também aplaude", minimizou o treinador do Corinthians.


Leia mais sobre: Ronaldo Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias