iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/03 - 19:53

Com 300 gols na carreira, Inzaghi sonha em bater marca de Baggio

Sem data para se aposentar, ele precisa de apenas mais 18 gols para igualar feito do ex-jogador da seleção italiana

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - Ao marcar duas vezes na vitória por 5 a 1 do Milan sobre o Siena pelo Campeonato Italiano neste domingo, o atacante Filippo Inzaghi atingiu a impressionante marca de 300 gols na carreira. Aos 35 anos e sem determinar a data de sua aposentadoria, o jogador planeja alcançar a marca de Roberto Baggio.

"Nos últimos anos, sempre dei prioridade aos objetivos da equipe. Mas por que não me candidatar a fazer melhor do que Baggio?", indagou o atacante, que precisa de apenas mais 18 gols para igualar o feito do ex-jogador da seleção italiana. Outro recorde que o italiano pode determinar é o de maior artilheiro em competições européias - ele já ultrapassou o alemão Gerd Muller, e soma 46 tentos, disputando com Raul, do Real Madrid.

Além dos gols marcados nas competições continentais, ele ainda tem 145 pelo Campeonato Italiano e 25 na seleção nacional. Das 300 vezes em que balançou as redes, apenas 17 foram de pênalti. O jogador é o quarto maior artilheiro do futebol italiano - o maior é Silvio Piola, que atuou entre 1929 e 1954, marcando 364 vezes.

"Agora tenho dois grandes objetivos: voltar à Liga dos Campeões com o Milan e seguir treinando e jogando bem sem problemas físicos", disse o ambicioso atacante, que tem feito dupla com o brasileiro Alexandre Pato nos jogos do Milan - o ex-jogador do Internacional também marcou duas vezes diante do Siena.


Leia mais sobre: Filippo Inzaghi Roberto Baggio

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias