iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/03 - 20:49

Falcão firma parceria com Juventus, de Santa Catarina

Companhia do atleta irá ser responsável por profissionalizar a administração do clube

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O ala Falcão, considerado o melhor jogador de futsal do mundo, também começa a se destacar no cenário do futebol. Mas fora dos campos. Depois de intermediar a transferência de Denílson para o Itumbiara, o jogador anunciou uma parceria, por meio de sua empresa, a Falcão Sports, com o Grêmio Esportivo Juventus, de Santa Catarina.

A companhia do atleta irá ser responsável por profissionalizar a administração do clube. Assim, o Juventus tenta se livrar de suas dívidas, que giram em torno de R$ 1 milhão, uma vez que quase teve que vender sua "casa", o Estádio João Marcatto, para o município de Jaraguá do Sul.

"O Juventus tem que ser visto como um time grande. Quero ajudar, dentro das minhas possibilidades", afirmou o novo parceiro do Moleque Travesso de Santa Catarina. A idéia de Falcão é valer-se de sua imagem e tentar conseguir patrocinadores para o clube, além de conseguir dinheiro revelando e vendendo jogadores das categorias inferiores.

"Procuramos mostrar aos diretores que o clube precisa ser rentável. Para isso, tem que se investir, principalmente, nas categorias de base", disse Falcão.

As divisões de base, na verdade, são a verdadeira aposta do novo empresário. Recentemente, o Juventus revelou bons jogadores, como Medina, lateral do Avaí, e não ganhou nada com a transferência desses atletas.

"O Juventus é um patrimônio de Jaraguá do Sul. Sou jaraguaense e meu filho Enzo me ensinou a ser torcedor do Juventus", completou Falcão, que joga pelo time de futsal da cidade, o Malwee.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias