iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/03 - 08:09

Palmeirenses lamentam gol no fim e empate no clássico

De cabeça, Ronaldo marcou nos acréscimos e garantiu o empate do Corinthians na partida deste domingo

Agência Estado

PRESIDENTE PRUDENTE - O sentimento dos jogadores do Palmeiras era um só após o clássico deste domingo: o de derrota. Ninguém conseguia acreditar no gol levado no final da partida. Os atletas deixaram o campo abatidos. "Foi praticamente uma derrota", lamentou o goleiro Bruno. "Mas ainda estamos três pontos na frente deles (o Corinthians)."

O zagueiro Danilo ficou irritado ao ser questionado porque deixaram Ronaldo livre para cabecear para o gol. "Vamos esquecer de marcar logo ele? Ninguém errou." Autor do gol palmeirense, Diego Souza também não gostou nada do empate, apesar de Vanderlei Luxemburgo ter dito que o 1 a 1 foi justo. "Não tem essa de herói porque eu fiz gol. O que interessa é o resultado final e ele não foi bom. Tomamos um gol e perdemos pontos."

Vencer o Corinthians era fundamental para o Palmeiras melhorar o seu astral, após o tropeço no Palestra Itália, terça-feira, pela Copa Libertadores (derrota por 3 a 1 para Colo Colo). O elenco, no entanto, garante que a situação do time é boa e que a crise está longe do clube. Mas no vestiário depois do jogo, o clima não era dos melhores. Atletas e diretoria tentavam achar uma explicação para o empate. Não conseguiram.

O próximo jogo do Palmeiras será na quarta-feira, contra o Ituano, fora de casa. O goleiro Marcos pode ser a novidade - ele não joga desde o dia 28, contra o Guarani, quando machucou a coxa direita. Edmílson, poupado no clássico, também deve atuar. "Foi opção deixar o Edmílson fora", disse Luxemburgo. "Ele estava com desconforto na coxa. Se fosse uma final de campeonato, ele jogaria", explicou o treinador, que gostou da atuação do setor defensivo. "O desempenho foi bom."

Leia mais sobre: Corinthians Palmeiras clássico Campeonato Paulista Ronaldo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias